Ministro cancela vinda ao PR para avanço na licitação do novo pedágio | aRede
PUBLICIDADE

Ministro cancela vinda ao PR para avanço na licitação do novo pedágio

De acordo com o governo, a agenda “foi adiada e será remarcada conforme disponibilidade do Ministério dos Transportes”

Definição sobre as licitações deve ser adiada
Definição sobre as licitações deve ser adiada -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Ministro dos Transportes, Renan Filho, cancelou a agenda marcada para esta sexta-feira (2) no Palácio Iguaçu, em Curitiba, onde assinaria a liberação dos primeiros lotes para a concessão dos novos pedágios no Paraná. A formalidade contaria com a presença do governador do Estado, Ratinho Junior, e não há previsão de uma nova data para acontecer.

Segundo o governo do Paraná, a concessão seria para os dois primeiros lotes de rodovias no estado. São estradas estaduais que foram cedidas ao Governo Federal. Não foi informado o motivo do cancelamento. Em uma postagem na rede social, o deputado estadual Arilson Chiorato (PT), presidente da Frente Parlamentar para o Pedágio da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), deu a entender que pode não ter tido acordo sobre a nova concessão.

"Cancelada a agenda do ministro dos Transportes em Curitiba. Agora, só falta cancelar o projeto de pedágio mais caro da história do Paraná. Seguimos", afirmou o parlamentar.

Vale lembrar que há um debate sobre a forma do cálculo da nova tarifa. O Governo do Paraná defende um modelo que tenha previsão para novas obras dentro da concessão, não querendo o chamado 'pedágio caipira'. Já a Frente Parlamentar quer um pedágio com tarifa de manutenção e previsão de obras de outras formas.

O lote 1, com extensão total de 473,01 km, engloba as ligações entre Curitiba e Guarapuava (Trevo do Relógio) e Guarapuava a Ponta Grossa, além da Região Metropolitana de Curitiba. O lote 2 tem extensão total de 600 km. Ele engloba as ligações entre Curitiba-Litoral, Ponta Grossa-Jaguariaíva, Jaguariaíva-Ourinhos (na divisa com São Paulo) e Ourinhos-Cornélio Procópio.

As informações são do portal Nosso Dia

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE