Credores da Americanas têm 15 dias para contestar créditos | aRede
PUBLICIDADE

Credores da Americanas têm 15 dias para contestar créditos

Entre os milhares de credores estão empresas de Ponta Grossa, que poderão apresentar contestações e divergências à Justiça do Rio.

Ações integram o pedido de recuperação judicial da empresa
Ações integram o pedido de recuperação judicial da empresa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O juiz Paulo Assed Estefan, titular da 4ª Vara Empresarial da Capital, publicou edital nesta quarta-feira (8) estabelecendo prazo de 15 dias corridos para todos os credores das empresas que compõem o Grupo Americanas apresentarem suas habilitações e divergências quanto aos créditos listados diretamente à administração judicial. Entre os milhares de credores da companha estão três empresas de Ponta Grossa.

De acordo com o edital, os credores não poderão se habilitar ou apresentarem suas divergências diretamente por meio de petições no processo da recuperação judicial, sob a pena de perda de prazo. 

O processamento da recuperação judicial do Grupo Americanas foi deferido pelo juiz Paulo Assed no dia 19 de janeiro deste ano. O magistrado considerou que “a eventual quebra do Grupo Americanas pode acarretar o colapso da cadeia de produção do Brasil, com prejuízos em relevantes setores econômicos, afetando mais de 50 milhões de consumidores, colocando em risco dezenas de milhares de empregos”.  

A relação nominal de credores com respectivos valores e classificação, apresentada pelo Grupo Americanas, está disponível no link acima (onde também estão os nomes dos credores em Ponta Grossa).

As informações são da Agência Brasil

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE