Centrais da Sanepar abrem no sábado para atendimento | aRede
PUBLICIDADE

Centrais da Sanepar abrem no sábado para atendimento

Para quem está com o pagamento atrasado de contas, o Reclip é uma oportunidade de parcelamento em condições bastante vantajosas. Já o programa Água Solidária beneficia famílias de menor renda com tarifas reduzidas de água e de esgoto

O horário de atendimento será o mesmo dos dias da semana
O horário de atendimento será o mesmo dos dias da semana -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As Centrais de Relacionamento da Sanepar vão abrir neste sábado (11) em todo o Estado. O principal objetivo é facilitar o acesso dos clientes à negociação de débito via programa de Recuperação de Crédito Cliente Particular (Reclip) e o cadastro ao programa Água Solidária.

O horário de atendimento será o mesmo dos dias da semana, podendo ter variação entre as cidades. Se durante a semana, a Central de Atendimento funciona das 08h30 às 17h, este também será o horário no sábado.

O cliente pode conferir os endereços dos locais de atendimento e os horários no site da Sanepar.

Negociação de débitos

Para quem está com o pagamento atrasado de contas, o Reclip é uma oportunidade de parcelamento em condições bastante vantajosas. Para fazer a adesão, é necessário levar documento pessoal e documento de propriedade do imóvel ou contrato de locação vigente. Mais informações sobre o Reclip estão neste site.

– Não há cobrança de multa de 2% nem de juros moratórios das faturas em atraso;

– Dispensa da obrigatoriedade de valor mínimo de entrada;

– Será reduzida a taxa de juros de parcelamento de 1,30% para 0,3% ao mês;

– Parcelamento em até 60 vezes, com dispensa de valor mínimo por parcela.

Água solidária

O programa Água Solidária beneficia famílias de menor renda com tarifas reduzidas de água e de esgoto. Têm direito ao Água Solidária famílias com renda de até meio salário mínimo por pessoa, que moram em imóveis de até 70 metros quadrados e consomem até 2,5 mil litros de água por mês por pessoa.

No consumo de até 5 mil litros de água, o valor cobrado é de R$ 12,10, enquanto na tarifa normal é de R$ 45,25. Para se inscrever no programa é preciso levar alguns documentos: conta mensal de água da Sanepar; IPTU atual do imóvel, documento de autorização da prefeitura ou de autoridade superior; RG, CPF ou certidão de nascimento para menores de 18 anos de cada morador; e Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário.

Os critérios para benefício são: a família deve morar em imóvel com área construída de até 70 metros quadrados; o consumo mensal de água deve ser de até 2,5 metros cúbicos por mês por residente no imóvel; e a renda da família residente no imóvel será de até meio salário mínimo por pessoa.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE