Após ser 'efetivado', cão da PM pula de viatura e foge no Paraná
Ollie foi efetivado no último dia 10 junto de seu parceiro canino, o Ethan; ele desapareceu em Toledo, no oeste do Estado
Publicado: 05/02/2023, 15:21
Um cão da Polícia Militar (PM) desapareceu depois de pular de um viatura, na madrugada deste domingo (5), na cidade de Toledo. Ollie, da raça Pastor Belga, deixou o cargo de estagiário há pouco tempo e atua no Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), unidade que combate a crimes na tríplice fronteira e no Lago de Itaipu.
De acordo com o batalhão, Ollie está em treinamento e pulou da viatura na região do distrito de Xaxim. No sábado (4), o cão participou de uma apreensão de 100 pacotes de cigarros contrabandeados que estavam escondidos em um ônibus de turismo, em Cascavel, na mesma região onde ele desapareceu.
Segundo o BPFron, Ollie foi efetivado no último dia 10 junto de seu parceiro canino, o Ethan. “A efetivação dos cães Ethan e Ollie ocorre após ambos passarem por diversos exames médicos e treinamento específico de acordo com as necessidades de emprego desses cães na unidade e agora estão aptos a integrarem de forma definitiva o quadro de cães policiais do BPFRON”, informou o batalhão por meio das redes sociais.
A dupla, que tem menos de 2 anos de idade, já foi responsável por dezenas de apreensões e prisões. O Ethan, porém, é o cão que mais gosta de brincar, segundo o 1.º tenente Luiz Eduardo Beiger da Luz.
“Filhotes e cães dessa raça, Pastor Belga Mallinois, que estão nessa fase de um a dois anos, são geralmente brincalhões e gostam muito de brincar. Isso obviamente também pode variar de acordo com a personalidade do cão. O Ollie, nesse sentido, é um pouco mais tranquilo. O Ethan não deixa ninguém parado, quer brincar o tempo todo”, disse o tenente Luz.
Informações sobre o paradeiro do animal podem ser repassadas ao batalhão por meio do WhatsApp (44) 99985-2726.