IFPR oferece mais de três mil vagas em cursos técnicos gratuitos | aRede
PUBLICIDADE

IFPR oferece mais de três mil vagas em cursos técnicos gratuitos

Vagas estão distribuídas em polos de 47 cidades paranaenses; inscrições para sorteio público podem ser feitas até o dia 29 de janeiro

Os cursos oferecidos nesta seleção são: Técnico em Logística, Técnico em Agente Comunitário de Saúde e Técnico em Meio Ambiente
Os cursos oferecidos nesta seleção são: Técnico em Logística, Técnico em Agente Comunitário de Saúde e Técnico em Meio Ambiente -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para preenchimento de 3.489 vagas remanescentes dos cursos técnicos EaD do IFPR. As aulas são realizadas de forma virtual com encontros semanais presenciais obrigatórios. Os cursos oferecidos nesta seleção são: Técnico em Logística, Técnico em Agente Comunitário de Saúde e Técnico em Meio Ambiente. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 29 de janeiro, por meio de formulário eletrônico. Para realizar a inscrição, o candidato deverá enviar via formulário o arquivo em .pdf do CPF e também do documento de identificação (RG ou RNE). 

O processo de seleção se dará por meio de sorteio público, a ser realizado no dia 8 de fevereiro. 

Sobre os cursos

Os cursos técnicos EaD do IFPR são gratuitos e voltados aos candidatos que já tenham o Ensino Médio completo. Os cursos e número de vagas oferecidas em cada polo podem ser consultadas no Anexo I do edital 158/2022. 

No IFPR, os cursos ofertados na modalidade a distância são desenvolvidos por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e encontros presenciais semanais obrigatórios nos polos. Os estudantes têm até dois anos para concluir o curso e contam com o apoio das equipes de ensino que estão localizadas nos campi do IFPR, e, também, junto às prefeituras parceiras, para o desenvolvimento das atividades presenciais e a distância.

A previsão é de que os cursos iniciem em 13 de março de 2023. Mais informações sobre os cursos podem ser encontradas na página da Diretoria de Educação a Distância. 

Sorteio Público

As vagas serão preenchidas por meio de sorteio público, que será realizado no dia 8 de fevereiro. O sorteio será transmitido ao vivo pela internet, por meio de ferramenta de videoconferência.

As listas provisória e definitiva de inscritos, o horário e o link de acesso para acompanhar o sorteio público serão publicados na página ead.ifpr.edu.br a partir do dia 1º de fevereiro de 2023.

O que são as vagas remanescentes

Vagas remanescentes são aquelas não ocupadas ao longo do processo seletivo principal da oferta, quando há número de matriculados inferior ao número de vagas disponíveis e não existem mais inscritos em lista de espera.

Neste momento, o IFPR seleciona candidatos para as vagas remanescentes anteriormente oferecidas no processo de seleção regido pelo edital 77/2019, com cursos que tiveram ingresso em 2020.

Para os cursos e polos que ainda possuem candidatos em lista de espera, serão continuadas as chamadas complementares do Edital 77/2019 (portanto, não são vagas consideradas remanescentes e não estão neste edital).

Serviço

IFPR oferece mais de três mil vagas em cursos técnicos gratuitos a distância

Período de inscrições: até o dia 29 de janeiro

Link para inscrição no sorteio público: INSCRIÇÃO SORTEIO PÚBLICO - DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (ifpr.edu.br)

Data do sorteio público: 8 de fevereiro de 2023Início das aulas: 13 de março de 2023

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE