Deputado aciona Justiça para impedir viagem de Bolsonaro a Miami
Segundo o político, o presidente estaria usando a aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) para viagem de cunho pessoal
Publicado: 30/12/2022, 12:08
O deputado federal Rui Falcão (PT-SP) entrou com uma representação na Procuradoria-geral da República (PGR) na quinta-feira (29), contra a viagem do presidente Jair Bolsonaro (PL) a Miami que deve ocorrer nesta sexta-feira (30).
Segundo o político, o presidente estaria usando a aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) para viagem de cunho pessoal e que trata-se de flagrante desvio de finalidade e afronta aos princípios norteadores da Administração Pública.
O documento emitido pelo deputado ao procurador geral, Augusto Aras, enumera diversos motivos para o cancelamento da viagem de Bolsonaro. Entre eles, ele cita que existem notícias informando que o atual presidente não tem intenção de passar a faixa presidencial.
“Não bastasse, as últimas notícias dão conta de que o ora Representado não tem intenção de passar a faixa presidencial para o presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva na cerimônia prevista para realizar-se no dia 01/01/2023”.
Veja outros trechos do documento:
O documento completo está disponível no site da câmara do PT. Até o momento não há informações sobre o posicionamento do procurador-geral sobre a situação.
Leia em Ric Mais