Polícia Civil orienta cidadãos sobre cuidados durante compras de Natal | aRede
PUBLICIDADE

Polícia Civil orienta cidadãos sobre cuidados durante compras de Natal

Guardar os pertences na parte da frente do corpo e evitar andar com o celular na mão fazem parte das orientações divulgadas

Movimento no comércio da região central de Curitiba
Movimento no comércio da região central de Curitiba -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) orienta a população para os cuidados na hora de realizar as compras das festas de fim de ano. Durante esse período, a tendência é que o fluxo de pessoas transitando no comércio aumente e, com isso, tanto os clientes quanto os comerciantes precisam estar atentos com furtos e roubos.

Com as lojas cheias, principalmente na região central das cidades, a população deve redobrar a atenção e tentar não se distrair enquanto realiza as compras. De acordo com o delegado Pedro Filipe, é importante guardar os pertences na parte da frente do corpo e evitar andar com o celular na mão. Comprar em horários de menor movimento e não utilizar objetos de valor, como joias e relógios também são algumas dicas de segurança.

O delegado ressalta, ainda, que evitar o pagamento com dinheiro em espécie ajuda no combate aos crimes contra o patrimônio. Normalmente as transações podem ser feitas com cartão de crédito ou Pix, então a orientação é que os cidadãos prefiram essas modalidades de pagamento. “É bom lembrar que em caso de perda ou extravio do cartão, a vítima deve cancelar imediatamente para poupar o prejuízo e, na sequência, registrar boletim de ocorrência na delegacia”, complementa.

Em relação aos comerciantes, é necessário adotar algumas medidas estratégicas nos estabelecimentos para prevenir esses delitos. A PCPR orienta a estarem sempre atentos a movimentações estranhas e investirem em um bom circuito interno de segurança, com câmeras que captem áudio e vídeo, auxiliando em eventuais futuras investigações.

Boletim de Ocorrência

Caso o furto ou roubo aconteça, a vítima deve procurar imediatamente uma delegacia próxima e registrar a ocorrência. Em situações de furto, o boletim também pode ser registrado na delegacia eletrônica, no site da PCPR.

Com informações da Agência Estadual de Notícias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE