'Ainda tem muita gente para prender', diz Alexandre de Moraes | aRede
PUBLICIDADE

'Ainda tem muita gente para prender', diz Alexandre de Moraes

Declaração do ministro do STF ocorre dois dias após atos violentos de bolsonaristas em Brasília, que resultaram em destruição de veículos

Fala de Moraes foi no evento 'STF em Ação', em Brasília, nesta quarta
Fala de Moraes foi no evento 'STF em Ação', em Brasília, nesta quarta -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta quarta-feira (14) que “ainda tem muita gente para prender”. A declaração foi dada em resposta a um discurso do ministro Dias Toffoli, colega de Corte, que apresentou os dados sobre processos da invasão do Capitólio, nos Estados Unidos. Os dois palestraram na quarta edição do seminário 'STF em Ação'.

A invasão do Capitólio resultou na prisão de 964 pessoas, 465 acordos e, até o momento, duas condenações. As penas podem chegar a até 20 anos de reclusão. “Fiquei feliz com a fala do ministro Toffolli porque, comparando os números, ainda tem muita gente para prender e muita multa para aplicar”, afirmou Moraes, arrancando risadas e aplausos da plateia que acompanhava o evento.

A fala do ministro e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acontece dois dias depois dos atos violentos de bolsonaristas em Brasília, quando manifestantes depredaram e queimaram veículos e tentaram invadir a sede da Polícia Federal. A confusão não terminou com presos.

Toffoli também citou o caso de Alex Jones, dono do site Infowars, que declarou falência após receber uma multa de mais de US$ 1 bilhão por espalhar desinformação sobre um massacre em uma escola nos Estados Unidos. “Nós temos que combater a desinformação”, defendeu o ministro durante a palestra.

As informações são do Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE