Equipes removem mais uma carreta em deslizamento na BR-376 | aRede
PUBLICIDADE

Equipes removem mais uma carreta em deslizamento na BR-376

Até o momento, duas mortes foram confirmadas pelas autoridades; outras seis pessoas foram socorridas com vida

Várias equipes estão realizando as atividades em busca de possíveis sobreviventes da tragédia
Várias equipes estão realizando as atividades em busca de possíveis sobreviventes da tragédia -

Agência Estadual de Notícias

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As equipes que atuam na ocorrência de deslizamento na BR-376, no Litoral do Paraná, conseguiram interligar as duas frentes de trabalho na última quarta-feira (30), unificando as operações de socorro, limpeza e busca de vítimas.

O novo relatório com as atividades desenvolvidas ao longo do dia, enviado às 17h pelo gabinete de crise instituído para acompanhar a situação, também informa que uma segunda carreta foi removida do local. No total, foram retirados três veículos leves e dois pesados, com outros quatro veículos pesados visíveis ainda não removidos.

Até o momento, 54 bombeiros trabalham há várias horas ininterruptamente para avançar nos resgates. O deslizamento aconteceu na noite de segunda-feira (28), no km 669 da BR-376, que liga o Paraná a Santa Catarina. Grande quantidade de terra, vegetação e detritos deslizaram sobre as pistas da rodovia, após um forte acúmulo de chuvas na região.

Ainda não há, até o momento, exatidão na quantidade de veículos que estão soterrados e nem a confirmação oficial do total de vítimas no local. Informações preliminares repassadas em coletiva de imprensa na manhã da última quarta-feira (30), estima que seis carretas e 10 carros de passeio estariam no local, e 30 a 50 pessoas podem estar sob os escombros.

O número de pessoas retiradas do local permanece o mesmo desde terça-feira (29). Seis pessoas foram resgatadas com vida e duas, infelizmente, em óbito. As equipes fizeram a busca de pessoas com câmeras térmicas, que podem detectar sinais de vida, mas os equipamentos não identificaram sobreviventes. Também está sendo feito o levantamento de informações de eventuais vítimas por meio da identificação das placas dos veículos e proprietários.

No período da tarde da última quarta-feira (30), houve risco de novo desabamento no local. Pontos de ruptura, por onde começaram a verter grande quantidade de água, foram percebidos. Isto ocorre pela intensificação das chuvas que já eram constantes. O risco de novos desmoronamentos cresceu.

Pessoas desaparecidas

Familiares e amigos de pessoas que eventualmente possam ter desaparecido nesse local podem entrar em contato com a Central de Atendimento disponibilizada pela Polícia Científica, pelo telefone (41) 3361-7242. O serviço é 24 horas. Além disso, outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones do Centro de Operações Cidade da Polícia 0800-282-8082.

Mau tempo

Um dos principais desafios das equipes é a previsão de continuidade da chuva, especialmente na região litorânea. Esse panorama não descarta a preocupação com a ocorrência de novos episódios de deslizamento, o que amplia o risco de atuação das equipes.

Boletim

O boletim com as informações atualizadas sobre a ocorrência será enviado diariamente, às 10h e às 17h, com atualizações sobre o trabalho das equipes e os atendimentos no local. Qualquer novidade sobre o caso será informada imediatamente à população.

Com informações: Agência Estadual de Notícias.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE