‘Garigata’ viraliza na web ao mostrar dia a dia como gari
Antes de conseguir o empego, Ester Santos passava dificuldades financeiras para cuidar do filho, Miguel, que tem apenas cinco anos.
Publicado: 22/11/2022, 13:26
“Quero mostrar para as pessoas que, independentemente do trabalho que você faça, não é vergonha”. Essa é a motivação de Ester Santos, de 20 anos, que trabalha como gari, ao compartilhar a rotina pelas ruas de Juazeiro do Norte, no Ceará. Conhecida como “Garigata”, ela se divide entre o serviço na limpeza e as publicações para os milhares de seguidores na internet.
Ester diz que busca mudar a ideia das pessoas sobre a profissão que exerce e que, hoje, ajuda a garantir o sustento da família. Com mais de 62 mil seguidores no Instagram, ela deseja que meninas como ela “abram o olho” e vejam que ser independente é fundamental.
Dificuldades financeiras
Segundo Ester, foi uma amiga quem a ajudou a conseguir o emprego de gari. Antes disso, ela passava dificuldades financeiras para cuidar do filho, Miguel, que tem apenas cinco anos.
Com o dinheiro que recebe hoje, consegue ajudar a mãe e comprar as “coisinhas” para o pequeno.
A ideia de começar a compartilhar a rotina como gari partiu da mesma amiga. Para Ester, essa também é uma maneira de inspirar garotas jovens a começarem a trabalhar para não dependerem financeiramente de terceiros.
Cim informações do site BHAZ, parceiro do Portal aRede