Estudantes confundem estado do Amapá com cidade e perdem Enem | aRede
PUBLICIDADE

Estudantes confundem estado do Amapá com cidade e perdem Enem

Município do interior tem o mesmo nome do estado, mas estudantes são de Macapá. Inscritos descobriram erro só ao chegar em uma escola que aplicava as provas.

Valéria Marques e Luis Henrique chegaram ao local do Enem e descobriram que prova seria em município a 300 quilômetros.
Valéria Marques e Luis Henrique chegaram ao local do Enem e descobriram que prova seria em município a 300 quilômetros. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Neste domingo (13), um grupo de estudantes em Macapá descobriu só ao chegar a um dos locais de prova que confundiram o estado do Amapá com o município de mesmo nome e se inscreveram para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para a localidade que fica a mais de 300 quilômetros de onde moram. Eles acabaram perdendo o 1º dia de provas.

Os estudantes chegaram à Escola Estadual Gonçalves Dias, no bairro Buritizal, na Zona Sul de Macapá, e, ao tentarem confirmar a presença nas salas de aplicação, foram informados que não estavam inscritos para realizar a prova naquela unidade.

No cartão de um deles, o local do exame era a Escola Municipal Maria do Céu Gonçalves Dias, que pertence ao município de Amapá, a 302 quilômetros da capital. A viagem até lá duraria cerca de 4 horas de carro, pelas BRs 210 e 156.

Luis Henrique Monteiro, de 17 anos, estuda o 2º ano do ensino médio e faria o Enem como treineiro este ano.

"Quando eu fui conversar com o mesário para fazer a prova ele disse que meu nome não estava lá. Depois eu fui com o coordenador do local da prova, já tinha outros alunos com ele, que disse que a escola que a gente deveria estar fazendo a prova era no município do Amapá. Foi um problema, não vou poder fazer o Enem, nem no 2º dia. Sou treineiro, então o prejuízo foi psicológico e o preço da inscrição", comentou.

Outra inscrita que deixou de fazer o exame é Valéria Marques, de 31 anos. Ela é arquiteta, mas queria tentar mudar de profissão e, por meio do Enem, estudar direito. Ela também não tentará fazer o 2º dia de provas.

"Infelizmente fui mandada para o município do Amapá e hoje não vou poder realizar o exame justamente por esse erro", disse.

Com informações do G1

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE