PL reconhece resultado das eleições e será oposição a Lula | aRede
PUBLICIDADE

PL reconhece resultado das eleições e será oposição a Lula

Em coletiva de imprensa, presidente do Partido Liberal também convidou Bolsonaro para ser presidente de honra do PL

Presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto
Presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O presidente do Partido Liberal (PL)Valdemar Costa Neto, afirmou que a sigla será oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e convidou Jair Messias Bolsonaro (PL) para a presidência de honra do partido. A declaração foi realizada durante entrevista coletiva nesta terça-feira (8), em Brasília. “O PL não renunciará às suas bandeiras de ideais, será oposição aos valores comunistas e socialistas, será oposição ao futuro presidente”, disse.

Segundo Costa Neto, Bolsonaro “devolveu ao nosso povo o orgulho de ser brasileiro”. Ele acrescentou que o PL “continuará na busca por uma nação unida pela liberdade, verdade e fé”. “Nos sentiríamos muito felizes se o presidente Bolsonaro assumisse a presidência de honra do Partido Liberal”, destacou. “Queremos que ele comande o nosso partido. Queremos o Bolsonaro à frente dessa luta que ele construiu para levar o nosso partido a um patamar mais importante”, adicionou. O presidente do PL afirmou que foi “graças a Bolsonaro” que o partido construiu a maior bancada de deputados federais e senadores.

Sobre os protestos de apoiadores de Jair Bolsonaro que não aceitam a vitória de Lula nas 'Eleições Gerais 2022', ele pontuou que “têm o nosso apoio”. “O que o presidente deixou claro é que não podemos fazer um movimento que traga prejuízo para o País, que proíbam o ir e vir. Agora, os que estão fazendo movimento dentro da lei, sem atrapalhar a vida de ninguém, têm o nosso apoio”, explicou.

Ao mesmo tempo, o partidário reconheceu que Bolsonaro “teve uns tropeços no primeiro ano e meio de mandato”, mas que adquiriu experiência. “Bolsonaro nunca foi um político nato, sempre foi independente na Câmara dos Deputados. Teve uns tropeços, vacina, essas coisas, mas depois pegou”, ponderou.

Costa Neto também ressaltou que o PL irá apoiar Arthur Lira, presidente da Câmara, mas “com a garantia que ele nos ajude e trabalhe para eleger nosso candidato no Senado”.

Com informações: CNN Brasil.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE