Sicredi abre nova agência em cidade da 'Grande Curitiba' | aRede
PUBLICIDADE

Sicredi abre nova agência em cidade da 'Grande Curitiba'

Inauguração de agência da instituição cooperativa contribui para a geração de empregos e para o desenvolvimento da economia

A nova agência fica localizada na rua Duilio Calderari, em Campina Grande do Sul
A nova agência fica localizada na rua Duilio Calderari, em Campina Grande do Sul -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP inaugurou nesta segunda-feira (7) uma nova agência em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba; além desta, o Sicredi possui mais de 2.400 agências no Brasil, operadas por outras cooperativas do sistema, sendo a maior rede financeira do Paraná.

 O Sicredi é uma instituição financeira feita para todos: pessoas físicas, jurídicas ou para o agronegócio dispõe de mais 300 produtos e serviços financeiros. Seus associados são os verdadeiros donos do negócio e por isso, recebem parte dos resultados, bem como os juros relativos ao capital, que tiverem aportado na instituição. Os valores da cooperação estão respaldados em programas e projetos de responsabilidade social que a cooperativa desenvolve junto aos associados e comunidades. Além disso, a valorização seu capital humano é um forte compromisso da cooperativa, pois acredita que são as pessoas que fazem a diferença no atendimento e nas relações no dia a dia.

A nova agência fica localizada na rua Duilio Calderari, 1646, no Jardim Paulista em Campina Grande do Sul, e possui autoatendimento diário das 6h às 21h e atendimento presencial das 10h às 15 horas, de segunda a sexta-feira. A unidade conta com 534m2, 4 caixas de autoatendimento; Espaços café; 2 guichês de caixa; 2 guichês de atendimento expresso; Atendimento Pessoa Física; Atendimento pessoa jurídica; Sala de reunião e treinamento; Estacionamento e o nosso espaço kids, com gibis que fizemos em parceria com o Mauricio de Souza para ensinar educação financeira para os pequenos.

Esta é a 39ª unidade em operação da Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP, que prevê alcançar o marco de 40 agências até o fim de novembro. De acordo com o diretor executivo da cooperativa, Marcio Zwierewicz, já estão programadas as inaugurações em Curitiba no Centro Cívico, Santa Felicidade e São Braz, mudanças de prédios em Cajati SP e na agência de Colombo em São Gabriel, além da nova agência no bairro Guaraítuba também em Colombo. “Abrir novas agências é, talvez, o mais evidente sinal do nosso crescimento, que só é possível com a confiança dos nossos associados. Também significa gerar emprego, desenvolvimento e renda para nossas comunidades. Continuaremos a abrir agências enquanto houver demanda, sempre reafirmando a diretriz do Sicredi de que, aqui, é o associado que escolhe como quer ser atendido”, ressalta Zwierewicz.

A Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP é uma das 106 cooperativas do sistema Sicredi e figura entre as 10 maiores instituições financeiras cooperativas do Brasil em ativos totais segundo ranking da Confebras, com database de dez/21 (comparativo entre as mais de 840 cooperativas existentes). Há 120 anos vem oferecendo soluções para o desenvolvimento financeiro dos nossos associados e das comunidades onde atuamos. Para nós, as melhores escolhas são aquelas que trazem resultados para todos. E é por este, entre outros motivos, que Campina Grande do Sul foi escolhida como mais uma cidade para estarmos presentes com uma agência.

O gerente da agência Patrick Quadros, tem mais de 10 anos de experiência no segmento financeiro, reforça que “a partir de agora, Campina Grande do Sul estará conosco nesse ciclo de cooperação e desenvolvimento. Aproveito para colocar nossa equipe local à total disposição para esclarecer dúvidas e fornecer informações sempre que desejar. E não poderia deixar de encerrar esta mensagem convidando os campinenses-do-sul para uma visita. Para falar com a gente ou abrir sua conta, venha até nossa agência  na Rua Duilio Calderari 1646 ou envie um WhatsApp para 51-3358-4770.”

Desenvolvimento local

A pesquisa 'Benefícios Econômicos do Cooperativismo de Crédito na Economia Brasileira', realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) em parceria com o Sicredi, revelou o impacto positivo decorrente do cooperativismo de crédito nas comunidades.

De acordo com o estudo, a presença de instituições financeiras cooperativas aumenta o Produto Interno Bruto (PIB) per capita dos municípios em 5,6%, além de impulsionar o número de comércios em 15,7% e auxiliar na abertura de 6,2% mais vagas de trabalho na região. “Como instituição financeira cooperativa, estamos sempre atentos ao anseio das comunidades, atuando com elas através dos diversos programas de desenvolvimento que dispomos, um exemplo são nossas oficinas de educação financeira gratuitas em toda nossa área de atuação para crianças e adultos. O interesse pela comunidade é um dos princípios do cooperativismo que norteiam nossa atuação.” Finaliza o presidente da cooperativa Sr. Popke Ferdinand Van der Vinne.

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE