Bolsonaristas convocam ato na Esplanada, que é fechada parcialmente | aRede
PUBLICIDADE

Bolsonaristas convocam ato na Esplanada, que é fechada parcialmente

A SSP-DF decidiu bloquear o trânsito na Esplanada, de forma parcial, após circular nas redes sociais um convite de bolsonaristas ao protesto

O Supremo Tribunal Federal (STF) ganhou reforço nesta segunda-feira. Viaturas da Polícia Judicial foram estacionadas na frente do prédio da Corte, que fica atrás do Congresso Nacional.
O Supremo Tribunal Federal (STF) ganhou reforço nesta segunda-feira. Viaturas da Polícia Judicial foram estacionadas na frente do prédio da Corte, que fica atrás do Congresso Nacional. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um convite para manifestação na Esplanada dos Ministérios, no fim da tarde desta segunda-feira (31/10), circula nas redes sociais. “Os patriotas estão sendo convocados para a Esplanada. Pátria amada, Brasil!”, diz o convite. Para evitar invasão de caminhoneiros na Esplanada e garantir a segurança, parte da via já foi interditada para veículos.

Até o momento, o fechamento está restrito à região do Congresso Nacional e da L4 até a Esplanada, nas proximidades do Palácio do Planalto.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que a Esplanada foi interditada de forma preventiva para “evitar que caminhões invadam a região”. “A ideia é proteger os órgãos públicos e manter a ordem”, disse.

A Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF) afirmou que a medida ocorre “após identificação de possível ato marcado para o local convocado em redes sociais”. A coluna apurou que o ato ao qual a SSP-DF se refere é o do convite que circula na internet.

A pasta disse que o bloqueio poderá ser revisto após nova avaliação. “A SSP-DF destaca que toda a Esplanada segue monitorada pela segurança pública, com suporte de câmeras e pelo serviço de inteligência, com apoio das forças de segurança”, pontuou.

O Supremo Tribunal Federal (STF) ganhou reforço nesta segunda-feira. Viaturas da Polícia Judicial foram estacionadas na frente do prédio da Corte, que fica atrás do Congresso Nacional.

Com informações do Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE