Copel trabalha para reestabelecer energia após vendaval | aRede
PUBLICIDADE

Copel trabalha para reestabelecer energia após vendaval

Consertos começaram sábado (29) e continuam no domingo (30). Ventos de até 100 km/h derrubaram torres e deixaram consumidores sem energia elétrica

Cerca de 55 mil clientes ainda estão sem energia. Esse número chegou a mais de 250 mil no momento mais crítico.
Cerca de 55 mil clientes ainda estão sem energia. Esse número chegou a mais de 250 mil no momento mais crítico. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As equipes da Copel trabalham, ininterruptamente, desde a manhã de sábado (29), para restabelecer o fornecimento de energia elétrica afetado por temporal que atingiu o Estado. O trabalho das equipes da Copel continua neste domingo (30).

O vendaval, que chegou a 100 km/h no Norte e 70 km/h em outras regiões, causou muitos danos pelo Paraná todo – uma extensão de estragos atípica. Cerca de 55 mil clientes ainda estão sem energia. Esse número chegou a mais de 250 mil no momento mais crítico.

A região Norte do Paraná foi a mais afetada pelo temporal deste sábado, e no momento tem 28 mil domicílios sem luz. Em toda a região, há 1,6 mil ocorrências para atendimento.

A região com danos mais severos foi o Vale do Ivaí, onde os municípios de Rosário do Ivaí, Grandes Rios e Lunardelli estão sem energia por quebra de postes em suas fontes de alimentação. Lunardelli teve dois postes quebrados na fonte principal, e seis postes quebrados na fonte secundária.

Grandes Rios e Rosário do Ivaí tiveram três postes quebrados na fonte principal, e sete postes quebrados na fonte secundária. Em ambas as situações, as equipes de manutenção trabalham na recuperação dos estragos; no caso de Grandes Rios e Rosário do Ivaí, a complexidade dos danos é maior e a execução dos trabalhos durará ainda várias horas.

Também na região, Arapuã e Jardim Alegre têm aproximadamente 40% das ligações atendidas com interrupção no fornecimento. Em São Jerônimo da Serra, o fornecimento está interrompido a aproximadamente 2,4 mil domicílios, o que corresponde a aproximadamente metade das ligações atendidas no município, em decorrência de dois postes quebrados. O trabalho de manutenção tem apoio de equipes de fora e deve levar toda a tarde.

Entre Ibiporã e Sertanópolis, uma linha teve 12 postes quebrados, sem prejuízo ao abastecimento. Em Cambé, sete postes quebraram na área rural.

TORRES FORAM AO CHÃO – Em função do vendaval, três torres de duas linhas de transmissão foram ao chão na região Norte do Paraná. A Copel remanejou imediatamente a carga das linhas e nenhum cliente foi afetado. A reconstrução das torres começa nesta segunda.

ELEIÇÕES – Desde que iniciou os trabalhos para recompor a rede de energia elétrica, neste sábado, a Copel está em contato permanente com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para priorizar as regiões sem energia que possuem zonas eleitorais.

SEGURANÇA - A Copel orienta a população a manter distância de locais que tenham postes quebrados e fios caídos. A falta de luz pode ser informada por meio do aplicativo para celulares ou pelo site www.copel.com, e também pelo número de Whatsapp 41 3013-8973

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE