Senai e iniciativa privada oferecem curso para mulheres
As interessadas em desenvolver carreira na indústria e aprimorar competências para atuação no setor produtivo poderão se inscrever
Publicado: 19/10/2022, 10:49
A Ingredion e Senai promovem a quarta edição do Curso Gratuito de Aperfeiçoamento para Mulheres em Balsa Nova (PR), com 20 vagas abertas para a comunidade. As aulas têm foco em manutenção e o objetivo de ampliar a inclusão de mão de obra feminina qualificada na indústria. A iniciativa contribui para o desenvolvimento de competências técnicas e conhecimentos essenciais para atuação de mulheres no setor. As interessadas poderão participar do processo seletivo por meio de cadastro on-line entre 10 e 21 de outubro. Com carga horária de 160 horas, o curso tem previsão de início em 16 de novembro e fim em 15 de março. Encontros acontecerão três vezes por semana, à noite.
Entre os requisitos para participação estão: morar em Balsa Nova ou Campo Largo, possuir 18 anos e Ensino Médio completos, além de disponibilidade para trabalhar em turnos. Para se inscrever são necessários número de RG e CPF, além do comprovante de escolaridade. O processo seletivo será realizado em conjunto pelas duas empresas, com o SENAI recebendo inscrições e fazendo uma triagem, e a Ingredion realizando a escolha final.
“A Ingredion segue engajada às ações relacionadas à diversidade, equidade e inclusão, contribuindo para uma sociedade mais justa e inclusiva. Cuidamos das nossas comunidades, oferecendo empregos, oportunidades de aprendizagem e apoio em todo o entorno de nossas instalações. Por isso, estamos na quarta edição do Curso sobre Aperfeiçoamento para Mulheres em Balsa Nova, desta vez com foco em manutenção – anteriormente, o tema principal foi produção -, oferecendo uma trilha de aprendizado focada em desenvolver competências técnicas e conhecimentos essenciais para ampliar atuação de mulheres com mão de obra qualificada no setor industrial”, comenta Santiago Bellotti, Diretor de RH para Operações, América do Sul.
Após a conclusão do curso há chance de contratação e 25% das alunas das duas edições anteriores do treinamento foram contratadas. “Queremos promover o desenvolvimento de competências, de modo que as participantes conheçam todo o processo produtivo de uma indústria, observando os requisitos que envolvem qualidade, segurança, saúde, higiene e preservação ambiental. Por isso, com iniciativas como essa, conseguimos ampliar a participação das mulheres em nossas plantas fabris, contribuindo para a evolução dos nossos índices de igualdade de gênero em todos os níveis operacionais. O mesmo programa já acontece em nossa fábrica de Alcantara (RJ) e temos plano para expandir para as demais plantas do Brasil”, finaliza Santiago.
Para mais informações, acesse: https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=WhnwZB22xEavd0I-ogJmko5slRccbhdGuMUqu8JekmBUOFlDTzE1MlNFQUs2QlBOOVFERFcxSU5DSy4u