Ratinho Junior é reeleito governador do Estado do Paraná
Em 2018, a liderança do Partido Social Democrático (PSD) também foi eleita no primeiro turno
Publicado: 02/10/2022, 19:33

Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) é reeleito governador do Estado do Paraná. Com 85% da apuração das urnas eletrônicas, a liderança do Partido Social Democrático (PSD) seguirá à frente do Palácio do Iguaçu por mais 4 anos – em 2018, ‘Ratinho Junior’, como é comumente chamado, também foi eleito no primeiro turno. Naquela ocasião, ele fez mais de 60% dos votos.
Votação
Por volta das 9h deste domingo (2), Carlos Massa Ratinho Junior votou na Escola Municipal dos Vinhedos, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. Acompanhado da família e de apoiadores, ele não escondeu a confiança na sua reeleição. “Estamos animados com a possibilidade de reeleição, mas temos que aguardar se isso se confirma nas urnas”, declarou o governador na ocasião.
Vestido com uma camisa personalizada da seleção brasileira, Ratinho Júnior entrou na cabine de votação com um dos filhos, e tão logo concluiu as suas escolhas na urna eletrônica, ele posou para fotos. Já foram apuradas 19 mil seções, do total de 25.721 – mesmo faltando votos, Carlos Massa Ratinho Junior não perde mais a eleição.
Ponta Grossa
No Município, Ratinho Junior também liderou com folga as eleições. Apoiador da atual prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Silveira Schmidt (PSD), na cidade ele fez mais de 68% dos votos. Os resultados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).