TSE investiga 59 mil irregularidades nas contas de candidatos | aRede
PUBLICIDADE

TSE investiga 59 mil irregularidades nas contas de candidatos

Ao todo, os casos somam R$ 605 milhões, movimentados em transições "questionáveis". Dados incluem doações e serviços contratados

TSE investiga 59 mil irregularidades nas contas de candidatos
TSE investiga 59 mil irregularidades nas contas de candidatos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) detectou 59.072 casos de doações ou serviços contratados com indícios de irregularidades na prestação de contas dos candidatos que disputam as eleições de 2022. Ao todo, as divergências somam R$ 605 milhões em transações consideradas “questionáveis” pela Justiça Eleitoral.

Foram identificados 190 casos de doadores de campanha desempregados. Seis constam como falecidos. Os responsáveis pela fiscalização também encontraram, por exemplo, 10.296 situações em que um candidato recebeu numerosas contribuições feitas por diferentes funcionários da mesma empresa.

Os dados integram a primeira rodada de análises do tribunal. Eles foram obtidos a partir do cruzamento de informações entre as prestações de contas parciais apresentadas pelos postulantes ao pleito deste ano, e o material que consta nos órgãos de fiscalização da administração pública, como o Tribunal de Contas da União (TCU), a Receita Federal e a Polícia Federal (PF).

De acordo com o TSE, são indicativos de pagamentos irregulares fornecedores de campanhas que têm pelo menos um dos sócios inscrito em programas sociais do governo, como o Auxílio Brasil.

Com informações de Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE