Médica morre eletrocutada enquanto usava secador na Bahia
Ocorrência foi registrada na Bahia, na última quinta-feira (15)
Publicado: 19/09/2022, 10:05
A médica Ana Paula Almeida Souza, de 28 anos, foi encontrada morta dentro de casa, em Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, na quinta-feira (15). A mulher morreu eletrocutada enquanto usava o secador de cabelo.
Em nota, a polícia disse que ela sofreu uma descarga elétrica. A vítima é médica e foi achada em casa após se atrasar para um plantão. O corpo de Ana Paula foi encontrado com o secador ao lado. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado e fez a perícia no local.
A suspeita é de que a médica morreu enquanto se arrumava para ir ao trabalho. Devido à demora de chegar no trabalho, colegas tentaram contato com ela e não conseguiram.
Os colegas então buscaram a família de Ana Paula e a Polícia Militar. Eles conseguiram localizar o proprietário do imóvel em que Ana Paula morava sozinha.
Ana Paula é filha do presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Santo Antônio de Jesus, Valdemir de Souza. Não há detalhes sobre o sepultamento dela.
Caso semelhante
Em 2019, uma mulher morreu eletrocutada usando um secador de cabelo em Paranavaí, no noroeste do Paraná. O caso aconteceu no dia 17 de agosto. Luciana Minato, de 34 anos, secava os pelos de um cachorro quando sofreu uma descarga elétrica.
Os socorristas acreditam que um fio do aparelho entrou em contato com a água. Ainda de acordo com familiares, Luciana Minato estava descalça quando a descarga elétrica aconteceu.
O marido e a mãe da vítima tentaram reanimá-la, assim como o CB, mas ela morreu em sua residência. O corpo de Luciana foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Paranavaí.
Leia mais em Yahoo