Homem nega marmita a eleitora de Lula no interior de São Paulo | aRede
PUBLICIDADE

Homem nega marmita a eleitora de Lula no interior de São Paulo

O homem, identificado como Cassio Cenali, gravou a ação

Caso aconteceu na cidade de Itapeva, interior de São Paulo.
Caso aconteceu na cidade de Itapeva, interior de São Paulo. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um vídeo no qual um empresário diz que vai parar de entregar marmitas a uma mulher que declarou voto no candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Itapeva (SP), repercutiu nas redes sociais neste fim de semana.

As imagens foram gravadas pelo próprio empresário após uma entrega de alimentos na casa de uma moradora da cidade, no Jardim Bonfiglioli (veja aqui). Segundo a família da mulher, identificada como Ilza Ramos Rodrigues, a faxineira costumava receber marmitas do empresário todas as quartas-feiras.

“Ela ficava com três e ajudava mais duas famílias. Ele sempre tirava foto para mostrar que estava entregando as doações, só que dessa vez ele veio com a câmera gravando e ela até assustou”, afirma a sobrinha de Ilza, Greyce Kelly Ramos Rodrigues.

Conforme apurado, o homem que aparece no vídeo é Cassio Cenali, dono de uma fábrica de ração. Ele é filiado ao partido PTB de Itapeva, mas não é candidato a nenhum cargo político.

O empresário realiza um projeto social que entrega alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade no município. Neste domingo (11), ele pediu desculpas pela gravação e disse que está arrependido.

Não há informações sobre onde o vídeo foi originalmente publicado, mas ele foi reproduzido na conta de Twitter dos Jornalistas Livres e repercutiu nas redes sociais. No vídeo, o empresário questiona em quem a mulher vai votar para presidente nas eleições deste ano, Jair Bolsonaro (PL) ou Lula (PT).

Na sequência, quando a mulher responde que vai votar no candidato do PT, o homem diz: “Lula? Então ‘tá’ bom, ela é Lula, a partir de hoje não tem mais marmita. É a última marmita que vem aqui. A senhora peça para o Lula agora, beleza?”

O vídeo mostra que a moradora ainda perguntou se o homem estava falando a verdade, e ele confirma: “Verdade, sério. ‘Tá’ bom, gente? Aqui não vem mais marmita, ela vai pedir pro Lula, ‘tá’ bom?”

A sobrinha de Ilza contou que, após a gravação do vídeo, a tia ligou para ela nervosa, relatando o que havia acontecido. Segundo a família, depois de desligar a câmera, o empresário não disse mais nada à moradora, entrou no carro dele e foi embora.

“Ela achou que era brincadeira, mas não era, porque na outra semana ele não levou mais marmita. Ela até ficou esperando na outra quarta-feira para ver se vinha, mas não veio", afirma Greyce.

Repercussão

A situação gerou revolta nas redes sociais, e várias pessoas se mobilizaram para encontrar a mulher que aparece no vídeo e ajudá-la com doações. Políticos e famosos compartilharam o vídeo.

No Twitter, o candidato Lula escreveu: “A fome é culpa da falta de compromisso de quem governa o país. Negar ajuda para alguém que passa dificuldades por divergência política é falta de humanidade. Minha solidariedade com essa senhora e sua família. O Brasil vai voltar a ter dias melhores.”

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) também falou sobre a situação no Twitter e se propôs a doar alimentos da Reforma Agrária, produzidos pelas famílias assentadas.

Já o apresentador Luciano Huck disse: "Fome não tem ideologia. Precisamos fortalecer o que nos une e não o que nos separa. Esta atitude ridícula é lamentável e desumana. Me ajudem a chegar nessa senhora, por favor? Quero ajudá-la. Vamos fazer uma corrente do bem pra ela?".

Com informações do G1

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE