Deputados do PR criam selo 'Empresa Amiga da Mulher' | aRede
PUBLICIDADE

Deputados do PR criam selo 'Empresa Amiga da Mulher'

O projeto de lei 816/2019 está pautado para ser votado em 2º turno na sessão plenária de segunda-feira (15).

O projeto de lei 816/2019 está pautado para ser votado em 2º turno na sessão plenária de segunda-feira (15).
O projeto de lei 816/2019 está pautado para ser votado em 2º turno na sessão plenária de segunda-feira (15). -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A proposta que visa reconhecer empresas que adotam práticas organizacionais de equilíbrio entre trabalho, família e valorização da mulher volta a ser debatida na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). O projeto de lei 816/2019, que institui o Selo Empresa Amiga da Mulher (SEAM), será votado em segundo turno na sessão plenária de segunda-feira (15).

A proposição, que tramita na forma de um substitutivo geral da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), determina que a concessão do SEAM incentive empresas paranaenses a adotarem práticas comprometidas com crescimento pessoal e profissional da mulher.

O selo tem como objetivo sensibilizar as empresas sobre os impactos negativos da ausência de práticas organizacionais de equilíbrio entre trabalho e família, tais como a queda na produtividade; o impacto na competitividade; a diminuição da qualidade de vida dos funcionários e de suas famílias; e o impacto no desenvolvimento social e econômico do país.

A matéria pretende premiar práticas como a manutenção de creches nas empresas; a permissão de redução de jornada às lactantes, além da já prevista em lei; o acompanhamento psíquico-social oferecido aos funcionários, em especial às mulheres; e o auxílio da empresa para resoluções de problemas domésticos.

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE