TV afasta apresentador após fala machista no Paraná
O trecho em que o apresentador fala que mulher assediada ‘dá liberdade’ foi retirado da transmissão ao vivo do programa e viralizou nas redes sociais
Publicado: 13/07/2022, 11:30
O trecho em que o apresentador fala que mulher assediada ‘dá liberdade’ foi retirado da transmissão ao vivo do programa e viralizou nas redes sociais
O apresentador Tony Lagos foi afastado do comando do programa “Voz do Litoral” (TVCI), na noite desta terça-feira (12), depois dele ter feito um comentário machista após a exibição de um caso em que um homem matou o amigo por ter assediado sua parceira. Ele insinuou que há casos de assédio em que mulheres dão liberdade aos abusadores.
“Para um homem, me desculpe, eu penso isso, quem pensa o contrário eu respeito também, mas para um homem chegar ao ponto de mexer com uma mulher, cantar, passar mão na mulher é porque também ela, ali atrás, ela também deu uma certa liberdade, porque a mulher, quando ela se impõe, ela impõe respeito, o homem não é burro, qual o homem que vai fazer gracinha ou vai querer passar a mão na mulher?”, disse ele, na edição de segunda-feira do “Voz do Litoral”, com sede em Paranaguá.
O comentário foi feito no mesmo dia em que um médico foi preso por estuprar uma gestante durante o parto. O canal pediu desculpas e repudiou a opinião do contratado. Ele foi afastado e uma nota foi divulgada:
Repercussão
O trecho da fala do apresentador foi retirado da transmissão ao vivo do programa no Youtube e viralizou nas redes sociais. A apresentadora Astrid Fontenelle, a influenciadora Vanessa Lopes, a atriz Bia Arantes e os cantores Negra Li e Seu Jorge se uniram ao coro de internautas que pediram a demissão de Tony Lagos após a declaração machista.
Com informações Banda B