Santin Roveda apoia plano para a agroindústria e turismo rural | aRede
PUBLICIDADE

Santin Roveda apoia plano para a agroindústria e turismo rural

Ex-prefeito de União da Vitória e pré-candidato a deputado federal destaca potencial da região

Ex-prefeito de União da Vitória e pré-candidato a deputado federal destaca potencial da região
Ex-prefeito de União da Vitória e pré-candidato a deputado federal destaca potencial da região -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ex-prefeito de União da Vitória e pré-candidato a deputado federal destaca potencial da região

O ex-prefeito de União da Vitória Santin Roveda (União Brasil) destacou nesta segunda-feira (27) o plano de desenvolvimento regional elaborado pelo programa Paraná Produtivo e que prevê ações para o incremento do turismo rural e da agroindústria na região formada pelas cidades de União da Vitória e Irati. "Este é um programa que estamos acompanhando já há algum tempo e para a execução deste plano, precisamos superar gargalos com obras de infraestrutura, especialmente a melhoria de estradas e rodovias, para diversificar a atividade econômica da região", disse.

"Essas duas áreas, o turismo e a agroindústria, demonstram todo potencial de crescimento da região e que abrem novas possibilidades de investimentos, o que vai trazer mais emprego e renda para as cidades do sul do Paraná", observa Santin Roveda sobre o plano traçado no programa da Secretaria Estadual de Planejamento.

Santin Roveda, pré-candidato a deputado federal, disse ainda que durante seu governo na prefeitura de União da Vitória (2017-2020) buscou os coordenadores do programa, que realizou oficinas, fez reuniões com o setor produtivo e elencou os setores que podem desenvolver e aproveitar as culturas já consolidadas na região como a produção de erva-mate e pinhão.

"Temos uma região belíssima formada por araucárias - árvores símbolo do Paraná - cachoeiras, rios como o Iguaçu e outros cursos d'água que compõem a natureza das 18 cidades do sul. Aliado às belezas naturais, temos o trabalho do campo, dos produtores, que pode entrar num roteiro de visitas turísticas", acrescenta.

Obras necessárias

O empresário ainda destaca outros dados levantados que apontam que 40% da população da região estão concentradas nas áreas rurais. "Por isso é fundamental também incentivar a agroindústria e formar outras cadeias produtivas, processando a produção em vários itens que podem ser comercializados em outros centros".

Santin Roveda ainda acrescenta os detalhes ressaltados pelo plano que aponta para a diversidade cultural da região formada por descendentes de ucranianos, poloneses, italianos, alemães, portugueses, eslavos e russos, além da vocação ao turismo religioso pelas características de algumas cidades como Antônio Olinto e Mallet. 

"Já temos um plano para a região crescer e se desenvolver. Agora precisamos das obras de infraestrutura, de melhorias nas estradas, de mobilidade urbana, incentivo à produção, em especial à agricultura familiar. Há outras áreas e segmentos que precisam de apoio como a de tecnologia, pesquisa e ensino superior, já que temos as universidades e institutos de educação na região", completou.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE