Instituto Vida promove saúde em canteiros de obras | aRede
PUBLICIDADE

Instituto Vida promove saúde em canteiros de obras

Iniciativa do terceiro setor acontece em obras da Prestes Construtora, em parceria com o Sesi

Série de ações de promoção e cuidados estão sendo realizadas nas obras da construtora pelo Paraná,
Série de ações de promoção e cuidados estão sendo realizadas nas obras da construtora pelo Paraná, -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Iniciativa do terceiro setor acontece em obras da Prestes Construtora, em parceria com o Sesi

Estimular os cuidados com a saúde de trabalhadores da construção civil e conscientizar para a realização periódica do exame como PSA (próstata), exame de pele, mamografia e Papanicolau é a proposta, durante o mês de junho, do Instituto Vida, braço de Responsabilidade Social da Prestes Construtora. Para isso, uma série de ações de promoção e cuidados estão sendo realizadas nas obras da construtora pelo Paraná, com o propósito de tornar mais acessível e prático a realização dos exames. 

A ação acontece em parceria com o Sesi Paraná, que disponibiliza a sua carreta da saúde e equipe de profissionais para a realização de exames preventivos. Está é a primeira vez que o Instituto Vida promove um tour de exames pelo Paraná, em visitas a várias cidades e canteiros de obras. Para o psicólogo Rafael Pott, que coordena a iniciativa, a intenção é garantir que os trabalhadores não tenham desculpas para não se cuidar. “Muitas vezes a rotina acaba tomando a agenda das profissionais e o que não queremos é que o argumento de falta de tempo seja usado para que eles não coloquem a sua saúde em primeiro lugar”, destaca. 

Ao todo, já foram realizados 147 exames em obras espalhadas nos Campos Gerais. Na próxima semana, a carreta da saúde segue para o norte do Paraná para atuar em obras nas cidades de Cambé, no dia 21 de junho, e Apucarana em 22, 23 e 24 de junho. Em Apucarana, as atividades  serão estendidas para a comunidade, atendendo também a mulheres que moram no entorno de obras da Prestes Construtora. A expectativa, segundo Rafael é atender aproximadamente 300 pessoas através da iniciativa.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE