Piloto é demitido após dormir por 10 minutos durante voo
Com a falta de comunicação, autoridades da França emitiram um alerta de possível ataque terrorista
Publicado: 03/06/2022, 09:42
Com a falta de comunicação, autoridades da França emitiram um alerta de possível ataque terrorista
Um piloto de avião foi demitido após dormir durante um voo na Itália no dia 30 de abril deste ano. A história só veio à tona recentemente, em reportagem do jornal italiano La Repubblica. Segundo a publicação, o profissional deixou a aeronave ultrapassar aeroportos de desembarque no país. O outro piloto do voo que vinha de Nova York e o destino final era Roma estava na hora de descanso previamente programada. A aeronave era um modelo Airbus A330-200.
De acordo com o jornal, o voo AZ609, da Ita Airways, teria ficado por pelo menos 10 minutos sem nenhum piloto consciente a bordo. Foi o tempo necessário para que o controle de tráfego aéreo tentasse fazer contato com a dupla da cabine.
Alerta de possível ataque terrorista
Enquanto a aeronave sobrevoava a França, ocorreu a falta de contato. Com isso, o país soou um alerta de possível ataque terrorista, com as autoridades francesas alertando os italianos da possibilidade de avião ter sido sequestrado. Ainda segundo a publicação do jornal italiano, dados do avião mostram que a aeronave não sofreu perda de altitude no intervalo de tempo que ficou sem comunicação.
Informações da Banda B