Elizabeth acompanha obras da Maltaria Campos Gerais
Visita aconteceu nesta quarta-feira (25). Expectativa é de início da produção de malte no segundo semestre de 2023.
Publicado: 26/05/2022, 16:08
Visita aconteceu nesta quarta-feira (25). Expectativa é de início da produção de malte no segundo semestre de 2023.
A Prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) esteve presente nas obras da Maltaria Campos Gerais, iniciadas neste mês de maio. A visita aconteceu na tarde da última quarta-feira (25), Dia da Indústria. A primeira fase do projeto das obras tem previsão de conclusão em 2028, enquanto a segunda fase deve ser finalizada em 2032. Quando pronta, a maltaria será a maior da América Latina em volume de produção. Clique na imagem ou no play acima e assista ao vídeo.
“Hoje, 25 de maio, é o Dia da Indústria. Para lembrar esse dia, eu estou aqui na frente dessa grandiosa obra, que é a futura Maltaria dos Campos Gerais. Uma importante conquista durante a nossa gestão, que vai chegar a 3 bilhões de investimentos e gerar 6 mil empregos diretos e indiretos. Isso é desenvolvimento, essa é a Ponta Grossa que queremos, crescendo e gerando oportunidades”, disse a Prefeita.
Apesar da conclusão integral da primeira fase até 2028, o início da produção está previsto para antes, já no segundo semestre de 2023, como o consórcio de cooperativas (Agrária, Castrolanda, Frísia, Capal, Bom Jesus e Coopagrícola) revelou ao anunciar o projeto ao poder público municipal de Ponta Grossa.
A fábrica é construída ao lado da Unidade de Beneficiamento de Leite (UBL) da Unium em Ponta Grossa. Para quem olha essa planta industrial pela rodovia (PR-151), a maltaria está sendo construída do lado direito da UBL, em uma área já cercada para as obras.