Morte de animais com mordidas no pescoço intriga moradores
Os ataques acontecem desde o início do mês e o último foi registrado na madrugada desta quarta-feira, em Londrina
Publicado: 18/05/2022, 14:55
Os ataques acontecem desde o início do mês e o último foi registrado na madrugada desta quarta-feira, em Londrina
Animais de Londrina, norte do Paraná, estão sendo encontrados mortos e a causa é um mistério. Em alguns casos, somente os ossos sobraram. Alguns apresentavam uma mordida no pescoço. Os ataques acontecem desde o início do mês e o último foi registrado na madrugada desta quarta-feira (18).
Os bichos são de uma propriedade que cria carneiros, perto Usina Três Bocas. Na primeira vez, 10 ovelhas e carneiros foram encontrados mortos pelo caseiro do local. Além das mordidas, o culpado também deixou rastro na terra. O proprietário instalou cerca elétrica para impedir mais mortes, mas não adiantou.
No último ataque, nesta madrugada de quarta-feira (18), seis fêmeas e um macho morreram. Todas as fêmeas estavam prenhas e os filhotes deveriam nascer em 40 dias. O macho atacado era reprodutor e estava avaliado em R$ 3 mil. O prejuízo chega aos R$ 15 mil.
Não há pistas sobre a identidade do responsável. Há quem diga que parece a lenda do chupa-cabra, criatura misteriosa que ataca animais rurais. Também há teorias de que pode se tratar de onça, cachorro-do-mato ou uma brincadeira de mau gosto.