Viaturas 'furam fila' de ferry-boat e revoltam motoristas
O fluxo de veículos em direção ao Litoral aumentou de forma expressiva neste feriado. No entanto, uma cena chamou à atenção no final de semana no ferry-boat entre Guaratuba e Matinhos. Motoristas esperaram cerca de cinco horas para embarcar na travessia e ficaram revoltados porque viaturas de exposição da PM “furaram fila”.
Publicado: 02/03/2022, 09:56
Os carros da PM eram esportivos e viaturas históricas que estavam em exposição no Litoral
O fluxo de veículos em direção ao Litoral aumentou de forma expressiva neste feriado de Carnaval. No entanto, uma cena chamou à atenção neste final de semana no ferry-boat entre Guaratuba e Matinhos. Motoristas esperaram por cerca de cinco horas para embarcar na travessia e ficaram revoltados porque viaturas de exposição da Polícia Militar teriam “furado fila”.
Uma denúncia recebida pela Banda B, parceira do Portal aRede, mostra que viaturas entraram em peso no ferry-boat. Nas imagens, um ocupante de um dos veículos passa em direção a travessia com um escudo de brinquedo. Carros esportivos e viaturas históricas da PM estão expostos no Litoral durante o Carnaval.
“Simplesmente chegaram, todos juntos, como se estivessem desfilando. Entraram pela “contramão”, indo direto para o início da fila, e quando o ferry chegou eles foram os primeiros a embarcar”, disse uma fonte que não quis se identificar.
No final de semana, a espera de cinco horas na travessia do ferry-boat deixou motoristas revoltados e um buzinaço começou logo depois que os policiais começaram a entrar na frente de outros motoristas. “Em todas as travessias que ocorreram antes do nosso embarque tinha ao menos uma carro fura fila”, contou a denunciante.
O sistema de ferry-boat é administrado pela INC Internacional Marítima, que assumiu a operação em 10 de fevereiro deste ano. A tendência é que o fluxo de veículos permaneça grande na volta do Carnaval.
Veículos estavam em serviço
Em nota enviada à Banda B, a Polícia Militar afirma que os veículos de exposição estavam em serviço e eles estavam se deslocando de um lugar para o outro, em cumprimento a uma ordem de serviço determinada. Com isso, dezenas de outros veículos entraram na mesma balsa, compartilhando o espaço com as viaturas, não sendo ela de uso exclusivo da PM.
A Polícia Militar ainda destaca que além dos veículos de exposição, a instituição está no litoral com dezenas de viaturas e policiais aplicados para proteger o cidadão de bem. Neste caso, os policiais que estão em uma atividade precisam assumir outra e para tanto necessitam de um deslocamento mais ágil. Por fim, a PM ressalta que os policiais militares como um todo estão fazendo a segurança de milhares de cidadãos no litoral neste Carnaval.
Assista aos vídeos no site da Banda B, parceira do Portal aRede.