Viaturas 'furam fila' de ferry-boat e revoltam motoristas | aRede
PUBLICIDADE

Viaturas 'furam fila' de ferry-boat e revoltam motoristas

O fluxo de veículos em direção ao Litoral aumentou de forma expressiva neste feriado. No entanto, uma cena chamou à atenção no final de semana no ferry-boat entre Guaratuba e Matinhos. Motoristas esperaram cerca de cinco horas para embarcar na travessia e ficaram revoltados porque viaturas de exposição da PM “furaram fila”.

Carros esportivos e viaturas históricas da PM estão expostos no Litoral durante o Carnaval.
Carros esportivos e viaturas históricas da PM estão expostos no Litoral durante o Carnaval. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os carros da PM eram esportivos e viaturas históricas que estavam em exposição no Litoral

O fluxo de veículos em direção ao Litoral aumentou de forma expressiva neste feriado de Carnaval. No entanto, uma cena chamou à atenção neste final de semana no ferry-boat entre Guaratuba e Matinhos. Motoristas esperaram por cerca de cinco horas para embarcar na travessia e ficaram revoltados porque viaturas de exposição da Polícia Militar teriam “furado fila”.

Uma denúncia recebida pela Banda B, parceira do Portal aRede, mostra que viaturas entraram em peso no ferry-boat. Nas imagens, um ocupante de um dos veículos passa em direção a travessia com um escudo de brinquedo. Carros esportivos e viaturas históricas da PM estão expostos no Litoral durante o Carnaval.

“Simplesmente chegaram, todos juntos, como se estivessem desfilando. Entraram pela “contramão”, indo direto para o início da fila, e quando o ferry chegou eles foram os primeiros a embarcar”, disse uma fonte que não quis se identificar.

No final de semana, a espera de cinco horas na travessia do ferry-boat deixou motoristas revoltados e um buzinaço começou logo depois que os policiais começaram a entrar na frente de outros motoristas. “Em todas as travessias que ocorreram antes do nosso embarque tinha ao menos uma carro fura fila”, contou a denunciante.

O sistema de ferry-boat é administrado pela INC Internacional Marítima, que assumiu a operação em 10 de fevereiro deste ano. A tendência é que o fluxo de veículos permaneça grande na volta do Carnaval.

Veículos estavam em serviço

Em nota enviada à Banda B, a Polícia Militar afirma que os veículos de exposição estavam em serviço e eles estavam se deslocando de um lugar para o outro, em cumprimento a uma ordem de serviço determinada. Com isso, dezenas de outros veículos entraram na mesma balsa, compartilhando o espaço com as viaturas, não sendo ela de uso exclusivo da PM.

A Polícia Militar ainda destaca que além dos veículos de exposição, a instituição está no litoral com dezenas de viaturas e policiais aplicados para proteger o cidadão de bem. Neste caso, os policiais que estão em uma atividade precisam assumir outra e para tanto necessitam de um deslocamento mais ágil. Por fim, a PM ressalta que os policiais militares como um todo estão fazendo a segurança de milhares de cidadãos no litoral neste Carnaval.

Assista aos vídeos no site da Banda B, parceira do Portal aRede.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE