Resultado do Sisu 2022 é divulgado nesta terça-feira
Candidato aprovado na chamada regular tem de 23 de fevereiro a 8 e março para fazer a matrícula ou registro acadêmico na instituição de ensino.
Publicado: 22/02/2022, 08:50
Candidato aprovado na chamada regular tem de 23 de fevereiro a 8 e março para fazer a matrícula ou registro acadêmico na instituição de ensino.
O resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o primeiro semestre de 2022 será divulgado nesta terça-feira (22). De acordo com o Inep, a lista de aprovados deve ser disponibilizada até 23h na página do programa.
O Sisu é o meio pelo qual o Ministério da Educação (MEC) seleciona estudantes para vagas em cursos de ensino superior de instituições públicas.
Quem for aprovado na chamada regular tem de 23 de fevereiro a 8 de março para fazer a matrícula ou registro acadêmico na instituição de ensino.
Já o candidato que não for selecionado pode se inscrever na lista de espera de um dos cursos escolhidos no ato de inscrição. Esta etapa estará disponível até 8 de março, com resultado divulgado a partir do dia 10.
Sisu no Paraná
As universidades estaduais de Londrina (UEL), de Maringá (UEM), do Centro-Oeste (Unicentro), do Norte do Paraná (UENP) e do Paraná (Unespar) ofertam 3.790 vagas para o ingresso de estudantes nos cursos de graduação, por meio do Sisu.
A Unespar soma 1.520 vagas, sendo 759 para ampla concorrência e as demais destinadas à lei de cotas sociais e raciais. Unicentro e UEM têm 725 e 622 vagas, respectivamente. UEL e UENP ofertam 616 e 307 vagas, nessa ordem. Os cursos são de bacharelado, licenciatura e tecnológicos.
Já a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) oferece a maior quantidade de oportunidades, ao todo são 4.392 vagas. A Universidade Federal do Paraná (UFPR) possui 2.024 vagas.
Cronograma do Sisu
Resultado da chamada única: 22 de fevereiro
Matrícula ou registro acadêmico: 23 de fevereiro a 8 de março
Manifestação de interesse em participar da lista de espera: 22 de fevereiro a 8 de março
Resultados da lista de espera: a partir de 10 de março
Com informações G1 e Ric Mais