Jovem Pan demite jornalista após saudação nazista
Adrilles Jorge fez um gesto que remete à saudação nazista “sieg heil”, realizada pelo ditador alemão Adolf Hitler
Publicado: 09/02/2022, 11:21
Adrilles Jorge fez um gesto que remete à saudação nazista “sieg heil”, realizada pelo ditador alemão Adolf Hitler
O comentarista Adrilles Jorge foi demitido do grupo Jovem Pan. Nessa terça-feira (8), ao final do programa “Opinião”, na Jovem Pan News, o ex-BBB fez um gesto que remete à saudação nazista “sieg heil”, realizada pelo ditador alemão Adolf Hitler. Ele levantou a mão em riste e logo a abaixou. Em seguida, riu.
Adrilles comentava a demissão de Bruno Aiub, o Monark, do Flow Podcast, por ter defendido a criação de um partido nazista. “O nazismo matou 6 milhões de judeus, o comunismo matou mais de 100 milhões de pessoas e hoje é visto aqui no Brasil como uma coisa livre, absolutamente liberada, com partidos normalizados”, disse o comentarista, antes de fazer o gesto.
Adrilles foi demitido na manhã desta 4ª feira depois de uma decisão do presidente do grupo Jovem Pan, Tutinha Carvalho.
Eis a íntegra da nota da Jovem Pan divulgada em 09.fev.2022 às 9h50:
“O Grupo Jovem Pan repudia qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideias. Somos veementemente contra a perseguição a qualquer grupo por questões étnicas, religiosas, raciais ou sexuais.”
“No exercício diário de informar e esclarecer nossa audiência, prezamos pelo livre debate de ideias, mas não endossamos qualquer tipo de manifestação que leve ao discurso de ódio e reforce ideias que remetam a um episódio da nossa história que deve ser lembrado como símbolo de um erro da humanidade que não deve jamais ser repetido.”
“Nossos comentaristas têm independência para emitir opiniões, respeitando os limites da lei, opiniões estas que não refletem as posições do Grupo Jovem Pan.”
Com informações do Metrópoles e Poder 360