Anvisa pode aprovar uso da Coronavac em crianças
Pedido foi feito pelo Instituto Butantan.
Publicado: 20/01/2022, 10:22
Pedido foi feito pelo Instituto Butantan
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) irá analisar nesta quinta-feira (20), o pedido de uso emergencial da vacina contra covid-19 Coronavac em crianças e adolescentes a partir de 3 anos, feito pelo Instituto Butantan.
O pedido foi realizado no fim de 2021, após o instituto ter um primeiro pedido negado por falta de documentação.
Nesta quarta-feira (19), o governador paulista João Doria (PSDB) afirmou que o Butantan tem 15 milhões de doses disponíveis para serem aplicadas, das quais 12 milhões estão reservadas para crianças entre 3 e 11 anos.
“Tendo a aprovação da Anvisa, São Paulo começa a vacinar imediatamente as crianças nessa faixa etária”, declarou o governador.
A cidade de São Paulo começou a vacinação de crianças de 5 a 11 anos na última segunda-feira (17). No primeiro momento, serão imunizadas pessoas com comorbidades e com deficiência, além de indígenas e quilombolas.
Regiane de Paula, coordenadora do Programa Estadual de Imunização, garantiu que o estado já está com a logística pronta para distribuir a vacina de forma imediata.
Segundo a Anvisa, após uma reunião com o Butantan na semana passada, o processo de avaliação do uso da Coronavac em crianças está quase finalizado. Técnicos do laboratório chinês Sinovac e especialistas de diversos órgãos de saúde brasileiros participaram do processo.
Com informações: Yahoo!Notícias.