Temperatura pode chegar a 40º na região Sul | aRede
PUBLICIDADE

Temperatura pode chegar a 40º na região Sul

Temperaturas no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná devem ficar 5° acima da média no período, por até cinco dias

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na semana passada, alerta de perigo alto
Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na semana passada, alerta de perigo alto -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Temperaturas no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná devem ficar 5° acima da média no período, por até cinco dias

A onda de calor que atinge o Sul do país desde a última quinta-feira (13) continua atuando sobre a região, e as temperaturas podem chegar hoje (17) a 40° Celsius no extremo oeste de Santa Catarina.

A Defesa Civil catarinense emitiu alerta de risco moderado a alto, de fortes pancadas de chuvas com raios, rajadas de vento e possível queda de granizo no fim da tarde e à noite, enquanto durar a onda de calor. As regiões central e leste do estado, onde há mais umidade, são mais suscetíveis, segundo o órgão.

“Entre quarta (19) e quinta-feira (20), a onda de calor continua a manter as temperaturas muito altas em Santa Catarina, com tardes em que as temperaturas ultrapassam os 30°C em todas as regiões e, pontualmente, e podem chegar a superar os 40°C no Oeste”, informa a previsão divulgada pela Defesa Civil do estado.

A onda de calor que se encontra sobre o Sul do país veio da Argentina, onde foram registradas temperaturas de até 44oC, e chegou ao Rio Grande do Sul na última quinta-feira (13). Na sexta (14), foi registrada temperatura máxima de 41,7°C em Bagé (RS), a maior para o município desde o início dos registros, em 1912.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na semana passada, alerta de perigo alto, informando que as temperaturas no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná deveriam ficar 5° acima da média no período, por até cinco dias.

Com informações da Agência Brasil

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE