Requião anuncia que disputará eleição para o governo do PR
Comunicado aconteceu por meio de suas redes sociais, no último sábado; em 2021, ele anunciou a sua saída do MDB.
Publicado: 09/01/2022, 10:00
Comunicado aconteceu por meio de suas redes sociais, no último sábado; em 2021, ele anunciou a sua saída do MDB
O ex-governador do Paraná, Roberto Requião de Mello e Silva (sem partido), anunciou a sua pré-candidatura ao Governo Estadual no último sábado (8), por meio de suas redes sociais. Após mais de 30 anos no Movimento Democrático Brasileiro (MDB), o também ex-senador deixou o partido em 2021 e avalia convites para se filiar a uma nova sigla.
Para corrigir os erros absurdos do atual governo, as tarifas elevadas de água e energia elétrica, os impostos que prejudicam nossas empresas e impedem a geração de empregos, lanço minha pré candidatura ao governo do estado do Paraná !
— Roberto Requião (@requiaooficial) January 8, 2022
Em entrevista recente para um blog de política do Paraná, Requião afirmou que já teria recebido convocações do Partido Socialista Brasileiro (PSB) – situação desmentida por deputados estaduais e federais da sigla no Estado (acesse aqui) –, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), do Partido Socialismo Liberdade (PSOL) e do Partido Comunista Brasileiro (PCdoB).
Antes de anunciar sua pré-candidatura, Requião relembrou algumas medidas tomadas quando foi governador, entre 2003 e 2007, principalmente relacionadas a economia paranaense. “Saímos do governo do Paraná com 83% de apoio da população. Geramos uma quantidade fantástica de empregos, privilegiamos as nossas empresas, reduzimos o imposto da micro e pequena empresa. Pusemos a agricultura a funcionar e tivemos as tarifas mais baixas do Brasil de água e energia”, declarou em sua rede social.