Presidente da Paraná Turismo é denunciado por assédio sexual
Uma funcionária comissionada da autarquia ligada ao Governo do Estado fez as acusações contra o empresário em depoimento na Delegacia da Mulher.
Publicado: 21/12/2021, 11:37
Uma funcionária comissionada da autarquia ligada ao Governo do Estado fez as acusações contra o empresário em depoimento na Delegacia da Mulher
O presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl, pediu exoneração do cargo nesta segunda-feira (20) após ser alvo de denúncias de assédio sexual e racismo. A funcionária comissionada da autarquia ligada ao Governo do Estado, Natália da Silva, fez as acusações contra o empresário em depoimento na Delegacia da Mulher, no bairro Cabral, em Curitiba.
A investigação vem se dando tanto no âmbito administrativo quando no criminal. Em nota, o Governo do Paraná informa que na esfera administrativa foi aberto um processo na Ouvidoria do estado, com juntada de provas e que está correndo dentro do prazo.
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest) aguarda o resultado do processo para tomar as medidas cabíveis. Ainda antes do parecer, porém, o presidente pediu exoneração.
Denúncia
As ações reiteradas teriam acontecido dentro da Paraná Turismo. A mais grave delas, segundo Natália, foi registrada no último dia 25 de novembro, quando Jacob Mehl pronunciou frases de baixo calão para a funcionária.
“Geralmente, ele faz esse tipo de gracinha, de elogios meio nojentos, mas a gente releva, por conta da idade. No dia 25 de novembro, ele me chamou próximo da mesa dele e perguntou se minhas partes íntimas são depiladas”, relatou Natália.
A funcionária salvou prints de celular em que conversa com o chefe. Além disso, usou um gravador para capturar áudios.
Natália, que trabalha na Paraná Turismo há 1 ano e 9 meses, fez uma denúncia interna antes de procurar a delegacia. De acordo com ela, pelos corredores da entidade, há relatos de outra funcionária, que teve medo de procurar as autoridades.
Com informações: Banda B.