Fusão de empresas cria gigante do TI com foco no varejo | aRede
PUBLICIDADE

Fusão de empresas cria gigante do TI com foco no varejo

MM Tech Retail proporcionará soluções tecnológicas que visam tornar o varejo mais rentável

Segundo o Head de Tecnologia, sempre há contrações, por não haver limite de vagas, devido à carência de mão de obra
Segundo o Head de Tecnologia, sempre há contrações, por não haver limite de vagas, devido à carência de mão de obra -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

MM Tech Retail proporcionará soluções tecnológicas que visam tornar o varejo mais rentável

Potencializar o varejo através de soluções com base tecnológica. É com essa premissa que surge a MM Tech. Com a promessa de repensar as formas de desenvolvimento por meio de uma visão inovadora, a nova empresa paranaense de Tecnologia e Inovação proporciona soluções que suprem as necessidades de quem atua no setor, indo além das vendas, pois busca impactar todos os departamentos.

A MM Tech surgiu da fusão entre a Websix - empresa de tecnologia que atua há mais de 10 anos no mercado, com a MM Labs - o departamento de tecnologia e inovação da Lojas MM. Em um primeiro momento, a empresa originou-se para trazer mais autonomia para o departamento de TI da varejista, mas já ultrapassou essas barreiras, tornando-se independente para oferecer soluções para o varejo como um todo, através de soluções com base tecnológica que atendem toda a cadeia do setor.

O lema da nova empresa para os próximos anos consiste em quatro bases, sendo: o Rethink - repensar; Redesign – redesenhar; Rebuild– reconstruir; e por fim, baseado em tudo isso, resulta no Retail – que em inglês significa varejo. "A MM Tech é formada por um time inovador, com muita vontade de fazer a diferença no varejo nacional, com uma gestão independente e autônoma para pensar fora da caixa", salienta o Head de Inovação, Bruno Wiltemburg. “É aquela frase... quem não vende, ajuda a vender”, acrescenta.

De acordo com o vice-presidente comercial e de inovação, Marcio Pauliki, a MM Tech só se tornou realidade porque, ao longo dos últimos anos, esteve moldada dentro de um processo de governança robusto, onde se aliou a inovação sem deixar de lado os de estudos de payback. “De nada adianta sermos revolucionário sem resultados práticos no aumento da receita ou redução de despesas”, salienta.

Novas oportunidades

Com o surgimento de uma nova empresa, surgem novas oportunidades. Na MM Tech não será diferente. Segundo o Head de Tecnologia, Renan Rosa, eles estão sempre contratando, pois não há um limite de vagas disponíveis, uma vez que existe uma carência de mão de obra contínua para o setor. “Conforme os projetos são desenvolvidos e entregues, novas demandas acabam surgindo, esse é um ciclo que nunca para. Por isso, estamos sempre pesquisando, de olho nos profissionais, conforme identificamos talentos, chamamos para fazer parte do nosso time”, revela.

Uma das soluções que a MM Tech propõe para suprir essa carência de profissionais especializados é através da oferta de cursos de capacitação. O objetivo é buscar por pessoas que estão terminando o ensino médio, já pensando na universidade, porém, sem necessariamente ter experiência ou conhecimento com o desenvolvimento de softwares. “Nossa ideia é mostrar paras as pessoas a possibilidade de seguir carreira nessa área, ensinando-os linguagens de programação, frameworks e processos modernos de desenvolvimento de software”, conclui.

Para quem deseja fazer parte dessa equipe, a MM Tech tem oportunidades em vários setores na área de tecnologia. Se você ficou interessado, cadastre seu currículo neste site. Assista ao vídeo e conheça a MM Tech.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE