Natal Palácio Iguaçu emociona, encanta e alegra o público | aRede
PUBLICIDADE

Natal Palácio Iguaçu emociona, encanta e alegra o público

As apresentações de Natal acontecem às sextas-feiras e sábados, até 18 de dezembro, sempre a partir das 20h.

As apresentações de Natal acontecem às sextas-feiras e sábados, até 18 de dezembro, sempre a partir das 20h.
As apresentações de Natal acontecem às sextas-feiras e sábados, até 18 de dezembro, sempre a partir das 20h. -

Agência de Notícias do Paraná

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As apresentações de Natal acontecem às sextas-feiras e sábados, até 18 de dezembro, sempre a partir das 20h

O brilho nos olhos das crianças ao início das projeções em 3D na fachada do Palácio Iguaçu chamou a atenção na abertura das celebrações de Natal na última sexta-feira (19). O show de luzes, a Orquestra Sinfônica do Paraná e os corais da Sanepar e Copel emocionaram também o público adulto, que ainda aplaudiu a participação especial da dupla sertaneja César Menotti e Fabiano. O espetáculo é emoção, encantamento e alegria, definem os espectadores. 

Famílias inteiras foram ao estacionamento defronte à sede do governo estadual para curtir o show. A atendente comercial, Tainá de Souza Ribas, levou a filha, Sofia, de 5 anos. A menina ficou encantada com o coral e as projeções da “telona”.

“A música que eu mais gostei foi a do balão”, disse Sofia, se referindo a música ‘Superfantástico’, da Turma do Balão Mágico. “As crianças estão amando esse encontro. É uma delícia sair de casa, depois de tanto tempo, se reunir com outras famílias, com segurança, para contemplar algo tão belo”, ressaltou a mãe, Tainá.

A pequena Júlia Kuhntonel, 5 anos, também não escondeu a alegria ao ver bem lá no alto a imagem do Papai Noel. “É tudo muito divertido. Adorei ver o malabarista soltando fogo também”, disse, animada.

Assim como as crianças, os adultos  demonstraram a alegria pelo encontro, depois de meses mantendo distanciamento de outras pessoas devido à pandemia. A designer de moda, Regiane Francisca Acácio Rangel Santos, disse que a união de todos no encontro natalino representou um acalento para a alma.

“Moro no Centro Cívico, e nesta semana fiquei ouvindo de longe os ensaios do Coral e da Orquestra”, contou. “Vim até aqui porque as músicas me tocaram o coração. É uma sensação de esperança e renascimento”, acrescentou Regiane.

O local disponibilizado para o acesso da população foi elogiado por Carla Rajindra Wolff, que trabalha em uma casa de festas nas proximidades do Palácio Iguaçu. “A ideia é muito boa, o espetáculo bem planejado e o coral sensacional. Também adorei que o espaço é bem aberto e as pessoas utilizam as máscaras de proteção. Sinto-me segura e confortável em confraternizar com outras famílias”, afirmou.

Segundo a comerciante Cristian Regina de Castro, o oferecimento de atrações gratuitas por parte do Governo do Estado é uma iniciativa notável. “O Governo precisa pensar no povo. Promover atrações como essa é uma forma de valorizar a população e o Paraná como um todo”, apontou. “Esse evento é um carinho no coração da gente. Muito bem estruturado e apresentado. Só posso elogiar e agradecer”, concluiu Cristian.

Turistas

De passagem por Curitiba, a representante comercial, Analice Banza, de Capivari, no estado de São Paulo, acompanhou atentamente todos os detalhes do show de luzes. “Eu vim justamente para acompanhar o Natal da cidade, que é sempre lindo”, contou. “Esse evento no Palácio Iguaçu é maravilhoso, emocionante. Todos devem assistir, prestigiar e aplaudir essa apresentação, que está divina”.

De Natal, no Rio Grande do Norte, a consultora de vendas Luciene Aline Souza disse que o espetáculo a fez reviver lembranças antigas. “Tive uma lembrança boa de infância, um sentimento gostoso de união familiar. Chorei muito de emoção também”.

O português Miguel Reis, radicado há 40 anos nos Estados Unidos, está na Capital paranaense para visitar a família da esposa, que é curitibana. Ele não deixou passar a oportunidade de contemplar o evento natalino. “Um espetáculo incrível. O Paraná é um estado que tem muito para oferecer, e eu fico maravilhado todas as vezes que passo por aqui e descubro uma coisa nova”, disse Reis.

Solidariedade

Os paranaenses também estão atendendo ao chamado do Estado e contribuindo com a doação de brinquedos novos que serão entregues a crianças em situação de vulnerabilidade social do Estado. Duas Tendas da Solidariedade estão montadas no Palácio Iguaçu para a arrecadação dos itens. A ação faz parte da campanha Natal Solidário Paraná, idealizada pela Superintendência Geral de Ação Solidária.

Espetáculo

O evento inclui projeção visual em 3D no prédio da sede do Governo, fogos de artifício e show de luzes. O repertório musical, apresentado pela Orquestra Sinfônica do Paraná e pelos corais da Sanepar e Copel, é composto por dez canções populares. Entre elas, “A Paz”, versão em português do grupo Roupa Nova para a música “Heal the World”, de Michael Jackson; “Superfantástico”, da Turma do Balão Mágico; e “Feliz Navidad”, tradicional canção natalina em espanhol.

As músicas têm arranjos feitos por Alexandre Brasolim, maestro da OSP e músico violinista, e de Dirceu Saggin, produtor musical. São 64 cantores, sendo 32 do coral da Copel e 32 da Sanepar.

Serviço

As apresentações de Natal acontecem às sextas-feiras e sábados, até 18 de dezembro, sempre a partir das 20h, no estacionamento do Palácio Iguaçu, no Centro Cívico.

Com informações: Agência de Notícias do Paraná.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE