Membro da Gangue da Marcha à Ré morre em confronto
Confronto aconteceu na manhã desta quinta-feira.
Publicado: 11/11/2021, 10:25
Confronto aconteceu na manhã desta quinta-feira
Um homem membro da Gangue da Marcha Ré morreu após entrar em confronto com policiais da Rone, nesta quinta-feira (11), no Alto Boqueirão, em Curitiba. Ele é suspeito de ter furtado uma loja na rua Izaak Ferreira da Cruz.
Segundo a polícia, ele e outros suspeitos estavam em um carro com indicativo de roubo quando policiais abordaram o grupo e encontraram os produtos furtados.
Um dos homens foi detido enquanto os outros fugiram e deram de cara com policiais da Rone e começou o confronto. O homem de 25 anos tentou pular o muro e foi atingido. Imagens de câmeras de segurança filmaram os furtos na loja.
A tenente Rafaela da 20º Batalhão disse para a reportagem que a equipe recebeu a informação de que havia um carro com indicativo de roubo circulando na região quando fez a abordagem. "Recebemos um alerta de furto de um veículo Parati e quando fizemos a abordagem localizamos diversos produtos de uma loja, no porta-malas, foi quando deu início à ocorrência. Um dos indivíduos foi detido e outros fugiram. Foi um desses que fugiu que entrou em confronto", disse a tenente.
Antes do tiroteio que acabou na morte do suspeito, policiais já haviam entrado em confronto com o grupo durante a fuga. "Teve um pequeno confronto com a equipe do 20° Batalhão e depois um morreu em um confronto com a Rone", explicou a tenente Rafaela.
A tenente comentou que outro carro pode ter ajudado os homens na hora do furto na loja. "Temos informações que tinha um veículo Voyage envolvido na situação do furto da loja. Não temos a ciência do local onde ele está".
Leia a matéria completa e assista ao vídeo no site da Banda B, parceira do Portal aRede.