TJSP condena tinder a indenizar mulher por perfil falso
Devido ao episódio, a vítima começou a ter insônia e crises de ansiedade
Publicado: 09/11/2021, 09:14
Devido ao episódio, a vítima começou a ter insônia e crises de ansiedade
Em São Paulo, o Tribunal de Justiça (TJSP) manteve uma decisão de novembro do ano passado em que obriga o aplicativo de relacionamento Tinder a pagar uma indenização a uma mulher que teve seu número e foto usados em um perfil falso.
O parecer favorável foi dos desembargadores da 9ª Câmara de Direito Privado do Tribunal, que reformaram o valor da reparação de R$3 mil para R$5 mil. A vítima foi assistida pela Defensoria Pública de São Paulo. O valor foi aumentado em recurso de segunda instância.
Segundo a defensoria, a vítima começou a receber mensagens de homens que afirmaram ter tido acesso ao número pelo aplicativo no Tinder. Foi quando ela descobriu que um perfil falso foi criado. A moça teria tentado contato com a empresa por diversas vezes, e por todos os canais de comunicação possíveis, não obtendo sucesso. Por isso, procurou a Defensoria.
Devido ao episódio, a vítima começou a ter insônia e crises de ansiedade, uma vez que suas informações foram disseminadas em um perfil que não a pertencia.
Informações Metrópoles