PG terá ato contra visita de Bolsonaro aos Campos Gerais
Movimentos sociais, partidos políticos, sindicatos e demais entidades se manifestam na manhã deste sábado (6)
Publicado: 06/11/2021, 09:34
Movimentos sociais, partidos políticos, sindicatos e demais entidades se manifestam na manhã deste sábado (6)
A visita do presidente da República Jair Messias Bolsonaro (sem partido) a Ponta Grossa será marcada por protestos. Organizados para manhã de hoje, grupos se mobilizam para se manifestarem contra a vinda do líder do Poder Executivo aos Campos Gerais. O ato, que tem como tema ‘Vaza Bolsonaro!’, acontecerá a partir das 10h, na Praça Barão de Guaraúna, no centro da cidade ponta-grossense.
Movimentos sociais, partidos políticos, sindicatos e demais entidades têm se mobilizado para protestarem contra a vinda de Bolsonaro. De acordo com um dos organizadores, Elton Barz, presidente estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), o presidente não vem trazer investimentos para a região. “Bolsonaro já gastou mais de R$ 1,5 milhão com suas motociatas que não servem para nada.
A manifestação regional, que também deve contar com integrantes de Campo Magro, Castro, Curitiba, Palmeira e Telêmaco Borba, afirma que “os Campos Gerais e o Paraná não fecham com Bolsonaro. Entendemos que suas lamentáveis motociatas não matam a fome de brasileiros e nem garantem a nutrição de mais da metade da população que vive em situação de insegurança alimentar”, explica.
Até o momento, as entidades envolvidas na organização do ato são: Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST); Movimento Popular por Moradia (MPM); Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Partido dos Trabalhadores (PT), Mandato Coletivo do PSOL, Associação dos Professores do Paraná (APP Sindicato), Sindicato dos Comerciários, Sindicato dos Petroleiros do Paraná e Santa Catarina, Central Única dos Trabalhadores (CUT/PR) e Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes Derivados e Alimentação de Ponta Grossa (STIMLACA).