Bolsonaro sai em defesa de Maurício Souza, do vôlei
Declaradamente bolsonarista, Maurício já fez uma série de postagens homofóbicas nas redes sociais.
Publicado: 27/10/2021, 11:54
Declaradamente bolsonarista, Maurício já fez uma série de postagens homofóbicas nas redes sociais
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) manifestou-se em defesa do jogador de vôlei Maurício Souza, que chegou a ser afastado de seu time, o Minas Tênis Clube, por postagens homofóbicas nas redes sociais.
Quando aguardava para participar de uma entrevista à TV Jovem Pan, nesta quarta-feira (27), Bolsonaro mostrou-se incomodado com a situação do atleta. "Impressionante, né? Tudo é homofobia, tudo é feminismo", disse, de acordo com o portal Metrópoles.
Declaradamente bolsonarista, Maurício já fez uma série de postagens homofóbicas nas redes sociais. Mais recentemente, criticou a revelação de que o atual Superman, Joe Kent, é bissexual.
“Ah, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar", escreveu. A postagem gerou críticas de atletas, inclusive de seu companheiro de seleção, Douglas Souza, que questionou a “heterossexualidade frágil” de Maurício.
O atleta do Minas, então, voltou a publicar uma mensagem homofóbica. “Para cima de mim não! Aqui é frágil igual esticador de canto de cerca!", postou, junto de uma foto com a seguinte frase: "Hoje em dia o certo é errado e o errado é certo. Não se depender de mim. Se tem que escolher um lado, eu fico do lado que eu acho certo. Fico com minhas crenças, valores e ideais”.
A polêmica fez com que patrocinadores do Minas Tênis Clube fizessem pressão pelo afastamento de Maurício. Diversos atletas do vôlei se posicionaram contra o atleta, que, porém, foi reintegrado ao elenco após um pedido de desculpas.
Aspiração política do jogador
Alinhado com os ideais bolsonaristas, Maurício Souza estaria trabalhando para lançar-se candidato a algum posto nas eleições do ano que vem. Foi o que revelou a coluna de Cleo Guimarães na revista Veja.
Segundo a publicação, o atleta deve contar com o apoio do presidente e de toda a família Bolsonaro, de quem já assumiu ser fã, em troca de mensagens elogiosas públicas.
Com informações: Yahoo!Notícias.