Curitiba registra mais 10 mortes e ocupação de UTIs segue em 89%

Cotidiano

10 de julho de 2020 07:15

Da Redação


Relacionadas

Escolas estaduais entregam kits de merenda nesta sexta-feira

Paulo Eduardo Martins reafirma luta pelas privatizações

Simepar e Estado implantam programa ‘Sinais da Natureza’

Eleições: redes sociais reforçam ações contra fake news
Quase mil pessoas morreram por fake news sobre a covid-19
70% dos bares e restaurantes estão com as contas vencidas
Paraná incentiva participação de jovens na política brasileira
Foto: AEN
PUBLICIDADE

No boletim, a secretaria também registrou 418 novos casos de novo coronavírus na cidade

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba registrou nesta quinta-feira (9) mais dez mortes de moradores da cidade por covid-19. Com isso, são 226 mortes causadas pela covid-19 até agora. No boletim, a secretaria também registrou 418 novos casos de novo coronavírus na cidade. Com isso já são 8.844 casos confirmados do novo coronavírus desde o início da pandemia, em 11 de março. As informações são da Rádio Banda B.

“Em menos de uma semana tivemos a confirmação de quase duas mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus, o que significa um aumento de casos ativos”, falou a médica infectologista da Secretaria Municipal da Saúde, Marion Burger.

Mortes

As novas vítimas são sete homens e três mulheres, com idades variando entre 53 e 86 anos. Todos tinham fatores de rico e doenças crônicas graves.

Nove estavam internados em hospitais da capital e um dos casos era óbito em investigação. Sete deles morreram nas últimas 48 horas, dois no início de julho e outro no dia 30 de junho.

Casos ativos

Até agora, 4.598 pessoas venceram a doença e estão recuperadas da covid-19, mas o total de casos ativos na cidade é de 4.020. Ou seja, essas pessoas são potencialmente transmissoras do vírus.

Há ainda outros 607 casos em investigação, aguardando resultado de exames.

Entre os casos confirmados, 430 pacientes estão internados em hospitais públicos e privados da capital paranaense, 185 deles em UTI.

UTIs do SUS

A taxa de ocupação das 271 UTIs do SUS exclusivas para covid-19 nesta quinta-feira é de 89% – todos aqueles que deram entrada no internamento com sintomas suspeitos de síndromes respiratórias agudas graves vão para leitos exclusivos covid-19 e não apenas os com casos confirmados. Há 30 leitos livres.

Além dos 226 óbitos confirmados quatro estão em investigação.

PUBLICIDADE

Recomendados