Novo ciclone causa chuva, ventania e granizo no Sul

Cotidiano

05 de julho de 2020 08:01

Da Redação


Relacionadas

WhatsApp ganha recurso de verificação de mensagem

Paraná já conta com R$ 200 milhões para compra de vacinas

Confiança do empresário sobe pelo terceiro mês seguido

Mourão manifesta preocupação com incêndios na Amazônia
Mercado acredita em redução da taxa Selic nesta semana
Divulgado calendário do auxílio emergencial de quem contestou
BNDES terá mais recursos para recuperação de resíduos sólidos
Foto: Arquivo / aRede
PUBLICIDADE

Áreas castigadas pelo ciclone bomba no início da semana podem sofrer novamente; 

Após a passagem de um ciclone bomba, que deixou lavouras do Sul do país destruídas, a Somar Meteorologia afirma a partir deste domingo (5), um novo ciclone deve se formar na região. As informações são do Canal Rural.

“Até porque toda frente fria tem um ciclone associado. Mas não dá para dizer ainda que este vai ser um ciclone bomba. Porém, certamente as áreas castigadas no início desta semana sofrerão com esse novo ciclone”, diz a meteorologista Desirée Brandt.

Com isso, há expectativa de que a região registre ventania, descargas elétricas, chuvas fortes e até queda de granizo. Entre a terça-feira, 7, e a quarta, 8, as precipitações devem atingir mais de 50 milímetros entre o norte do Rio Grande do Sul e o Paraná.  Enquanto isso, o centro do Brasil segue com tempo seco e chuvas são observadas apenas no Norte e na costa do Nordeste.

Fim de semana

O frio intenso que atingiu áreas do Sul do país nesta sexta-feira, 3, não foi suficiente para formar geadas em áreas de café, cana e laranja entre São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. 

Essa massa de ar polar perde força no fim de semana e o risco de geadas diminui. O sábado, 4, terá mínimas acima de 10 ºC na metade norte do Paraná, em São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Já o Sul ainda pode registrar temperaturas abaixo de 0 ºC, mas se ocorrerem, serão em pontos mais altos.

Em Ponta Grossa

O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) prevê uma semana chuvosa em Ponta Grossa, com mínimas variando entre 3˚C e 13˚C e chuva prevista para todos os dias.

PUBLICIDADE

Recomendados