Estreia de Aula Show tem participação de humoristas | aRede
PUBLICIDADE

Estreia de Aula Show tem participação de humoristas

Projeto faz parte do Aula Paraná, plataforma de ensino a distância disponibilizada pelo Governo do Estado.

Projeto faz parte do Aula Paraná, plataforma de ensino a distância disponibilizada pelo Governo do Estado.
Projeto faz parte do Aula Paraná, plataforma de ensino a distância disponibilizada pelo Governo do Estado. -

Agência Estadual de Notícias

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projeto faz parte do Aula Paraná, plataforma de ensino a distância disponibilizada pelo Governo do Estado.

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte estreou na noite da última quarta-feira, 27/05, o Aula Show, que traz personalidades paranaenses para falarem sobre a importância da Educação em suas vidas. O projeto faz parte do Aula Paraná, plataforma de ensino a distância disponibilizada pelo Governo do Estado.

O lançamento do Aula Show foi feito com os humoristas do programa Boa da Pan, que falaram sobre as suas experiências na escola e também sobre as carreiras profissionais.

O primeiro episódio teve a participação do secretário da Educação, Renato Feder, que entrevistou os humoristas Fernando Eufrasio, Ezequiel Lamour (Zico Lamour), Diogo Almeida e Sérgio Lacerda. “A experiência foi muito boa. Conseguimos falar de um assunto importante, mas de uma maneira descontraída e leve”, conta o apresentador Diogo Almeida.

Durante o bate-papo, o humorista Zico Lamour falou sobre o trabalho e a disciplina necessária para ser comediante. “A gente precisa estar antenado e saber o que se discute na sociedade e entender o assunto, antes de fazer o humor. Muito parecido com que os alunos precisam dentro da escola”, disse Lamour.

Mensagem

De acordo com o secretário Renato Feder, o objetivo principal do programa é levar uma mensagem positiva ao aluno que está em casa estudando pela TV aberta ou pelo aplicativo Aula Paraná.

“O programa faz com que o aluno entenda a importância dos estudos em sua vida e formação profissional, além da necessidade de se manter informado sobre o que acontece na sociedade”, enfatizou o secretário.

Como assistir o programa

O Aula Show será transmitido todas às quartas-feiras, às 18 horas, e em cada novo episódio um novo convidado participará do bate-papo. O aluno do Ensino Médio que estiver em seu horário de aula basta continuar logado ou no mesmo canal que a transmissão do Aula Show começará.

Já o aluno do Fundamental que não tem aula nesse período, deve conectar seu celular ou sintonizar em um dos canais de transmissão para poder assistir ao programa.

Próximos episódios 

Na próxima quarta-feira, acontecerá a segunda edição do Aula Show e terá a participação especial do jogador Alex de Souza. Ele contará um pouco de sua trajetória, seu trabalho tanto no esporte, quanto em sua vida profissional e mostrará a importância que a educação teve em sua jornada.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE