Oferta aRedeShopping
Araucária tem primeiro caso confirmado de coronavírus

Cotidiano

01 de abril de 2020 22:00

Da Redação


Relacionadas

Proteção de nascentes ajuda área rural a enfrentar seca

Estado repassa R$ 1,5 milhões para combate à dengue

Educação lança edital com 500 bolsas para Professor Formador

Dólar fecha abaixo de R$ 5 pela 1ª vez desde março
Visitas virtuais são ampliadas no sistema prisional do Paraná
Paraná tem mais 533 casos e 13 mortes por Covid
Por que o seu bebê deve fazer o Teste do Pezinho?
O isolamento da paciente ocorreu logo que apareceram os sintomas Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

O isolamento da paciente ocorreu logo que apareceram os sintomas

A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), confirmou o primeiro resultado positivo no teste de Coronavírus em uma moradora da cidade. O foi divulgado até o momento é que a moradora da cidade pode ter sido infectada durante uma reunião de trabalho, em Curitiba, na qual havia pessoas de outras partes do Brasil. O isolamento da paciente ocorreu logo quando começou a apresentar sintomas de uma síndrome gripal, seguindo os protocolos de saúde.

A determinação do isolamento é justificada pelos sintomas e não depende de aguardar o resultado do teste. Ela ficou em isolamento em Curitiba, chegou a ser internada por agravamento do quadro, e hoje está em isolamento em Araucária, onde está sendo acompanhada por equipe de saúde local.

A Prefeitura de Araucária vem divulgando números do Boletim Oficial da Saúde do Estado do Paraná relacionado ao Covid-19. Dúvidas sobre o Coronavírus, sobre sintomas ou isolamento, ligue para o 0800-6425250 (ligação gratuita) e fale com profissionais habilitados da área de Saúde (entre eles, médicos e enfermeiros). O atendimento telefônico está à disposição das 7h às 19 horas, todos os dias da semana.

Com informações do portal Banda B.

PUBLICIDADE

Recomendados