Curitiba reforça limpeza dos 22 terminais de ônibus | aRede
PUBLICIDADE

Curitiba reforça limpeza dos 22 terminais de ônibus

No total, serão 196 mil metros quadrados de área higienizados nos terminais

Imagem ilustrativa da imagem Curitiba reforça limpeza dos 22 terminais de ônibus
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

No total, serão 196 mil metros quadrados de área higienizados nos terminais

Começou na noite desta sexta-feira (27) a pulverização com peróxido de hidrogênio pelo terminal do Pinheirinho, o maior de Curitiba, por onde passam cerca de 130 mil pessoas em dias úteis normais. Até o fim do domingo (29), será feita a assepsia nos 22 terminais da capital e mais a Rodoferroviária.

No total, serão 196 mil metros quadrados de área higienizados nos terminais. Na semana que vem deve começar a limpeza de 2.640 pontos de ônibus e de estações-tubo.

O objetivo é conter a disseminação do novo coronavírus. “Os terminais são áreas de grande fluxo de passageiros todos os dias e estamos reforçando a higienização para evitar a propagação do vírus”, diz o presidente da Urbanização de Curitiba (Urbs), Ogeny Pedro Maia Neto.

Os profissionais de limpeza usam pulverizadores costais com hipoclorito de sódio e peróxido de hidrogênio para fazer a higienização de pontos de contato – grades, postes, externos, pisos – e ajudar a reduzir a velocidade de circulação de agentes infecciosos. O peróxido de hidrogênio, que está sendo doado pela Peróxidos do Brasil, é conhecido pelo poder desinfetante e de desinfecção.

Programação

Na sexta-feira, além do terminal do Pinheirinho, foram higienizados os terminais da CIC, Capão Raso, Portão, Sítio Cercado, Carmo e Hauer. Neste sábado (28/3) estão na lista Boqueirão, Santa Cândida, Boa Vista, Cabral, Barreirinha, Bairro Alto, Capão da Imbuia, Oficinas e Centenário. O serviço está programado para começar às 20h.

No domingo, serão pulverizados os terminais de Santa Felicidade, Campina do Siqueira, Campo Comprido, Fazendinha, Caiuá e Guadalupe. A Rodoferroviária será o último ponto.

Com foco em conter a propagação da pandemia do novo coronavírus, o prefeito Rafael Greca lançou a ação de limpeza na quarta-feira (25), com reforço em várias áreas da cidade com grande circulação de pessoas. Já foram pulverizados acessos a Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais públicos de Curitiba.

A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

As informações são da Rádio Banda B.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE