Sest Senat fornece apoio aos caminhoneiros durante a crise

Cotidiano

26 de março de 2020 19:40

Da Redação


Relacionadas

Professora coloca deveres em 'varal' para alunos estudarem

Estados podem entrar em fase de acelerada da Covid

Paraná registra sétima morte por Coronavírus

Curitiba tem 12 pacientes internados em estado grave
Brasil tem 72 mortos em 24h e mais de 10 mil casos
Forças Armadas ampliam produção de álcool e cloroquina
Idoso de Cianorte é a 6ª vítima de Coronavírus no PR
As ações são realizadas em parceria com Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Ponta Grossa. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

As ações são realizadas em parceria com Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Ponta Grossa.

O Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat) trabalha para dar suporte aos profissionais do transporte, que garantem o abastecimento das cidades e a oferta de serviços essenciais. As ações são realizadas em parceria com Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Ponta Grossa.

A partir de sexta-feira (27), o Sest Senat promoverá uma mobilização nacional de atenção aos trabalhadores do setor. Equipes, devidamente orientadas quanto ao cumprimento dos protocolos definidos por autoridades de saúde, estarão em mais de 110 pontos de rodovias distribuindo produtos de higiene e de alimentação aos motoristas, que têm enfrentado dificuldades em razão das restrições impostas ao funcionamento de estabelecimentos comerciais em todo o Brasil.

Além disso, o Sest Senat, por intermédio da Confederação Nacional do Transporte (CNT), solicitou ao governo federal a inclusão dos motoristas no grupo prioritário da campanha de vacinação contra a gripe, iniciada esta semana. Para auxiliar nesta ação, as 155 unidades operacionais e as 55 vans do Programa CNT Sest Senat estão a disposição.

A instituição buscou orientações com profissionais da área de saúde para que todo o trabalho seja desenvolvido com segurança e serão adotadas todas as medidas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde para a abordagem que será realizada nas rodovias.

O Sest Senat está atento e comprometido em buscar soluções para as necessidades mais urgentes dos trabalhadores do transporte. Essas demandas têm sido monitoradas pela instituição, com o apoio da CNT.

Para realizar a mobilização nacional e garantir a assistência a esses profissionais foram adotadas medidas como: a intensificação do diálogo com autoridades públicas nas diferentes instâncias; a construção de protocolos de atendimento, necessários para proteger a saúde dos motoristas e dos colaboradores da instituição; e a mobilização de uma ampla rede formada por outras entidades e empresas, para a aquisição de sabonete, álcool em gel, refeições e lanches prontos para serem distribuídos aos motoristas que estão nas estradas.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização