Aposentados podem acessar extrato do Imposto de Renda

Cotidiano

19 de fevereiro de 2020 12:20

Agência Brasil


Relacionadas

O seu sofá pode estar deixando você doente

Fotos da 'Festa da Covid' no PR mostram servidores em presídio

Renato Feder deve ser o novo ministro da Educação

Aulas virtuais na pandemia acentuam exclusão escolar
Primeira noite de reabertura de bares tem aglomerações
Bolsonaro diz que pode vetar trechos do PL das Fake News
Contas públicas devem fechar ano com déficit de R$ 828,6 bi
Para mais conforto aos cidadãos, o INSS recomenda que a obtenção do extrato seja feita pela internet Foto: Reprodução/Agência Brasil
PUBLICIDADE

Demonstrativo está disponível no Portal Meu INSS; é possível ainda retirar o extrato nas agências do INSS  

O demonstrativo está disponível no Portal Meu INSS, com login e senha. Caso seja o primeiro acesso, é necessário fornecer os dados solicitados na área de login e fazer o cadastro, criando uma senha com, no mínimo, com nove caracteres, pelo menos uma letra maiúscula e um número. Ao acessar o sistema com a senha, basta escolher a opção Extrato para Imposto de Renda, do lado esquerdo da página, e emitir o documento.

É possível ainda retirar o extrato nas agências do INSS, com agendamento prévio. Para isso, é necessário acessar o Meu INSS, informar os dados pessoais na área de login, clicar em “não sou um robô” e depois em “continuar sem login”. Em seguida, clicar em Novo Requerimento e digitar a palavra extrato no campo de pesquisa para selecionar o serviço desejado. Compareça à unidade do INSS indicada no Meu INSS, no dia e hora marcados, com os documentos necessários.

Para mais conforto aos cidadãos, o INSS recomenda que a obtenção do extrato seja feita pela internet. Também é possível fazer o agendamento pelo telefone 135.

PUBLICIDADE

Recomendados