Bolsonaro pode recriar Ministério da Segurança

Cotidiano

23 de janeiro de 2020 11:31

Da Redação


Relacionadas

Inscrições para bolsas do ProUni terminam quarta-feira

Caixa paga hoje auxílio emergencial do ciclo 2

Paraná é uma das rotas do tráfico de animais silvestres

Comércio do Paraná cresce pelo terceiro mês consecutivo
Foz do Iguaçu retoma voos para seis destinos
Confiança da indústria atinge maior nível desde 2013
Casa Verde e Amarela é aposta para reaquecer mercado
Bolsonaro já prevê um descontentamento por parte de Moro caso o Ministério da Segurança ressurja Foto: Reprodução/Agência do Rádio Mais
PUBLICIDADE

Com a divisão das pastas um outro aliado poderá assumir a Segurança e deixar "Moro com menos poder"

A pedido de secretários de segurança dos estados, o presidente Jair Bolsonaro poderá recriar o Ministério da Segurança. A pasta foi fundida a da Justiça no início do governo para receber o então juiz Sérgio Moro, que assumiu um ministério com dupla atribuição: Justiça e Segurança Pública. Essa, inclusive, foi uma condição para que Moro renunciasse à magistratura e entrasse para a política. Bolsonaro já prevê um descontentamento por parte de Moro caso o Ministério da Segurança ressurja. 

Segundo Bolsonaro, com a divisão novamente das pastas, um outro aliado poderá assumir a Segurança e deixar “Moro com menos poder.” No entanto, a situação parece não preocupar o presidente, que afirmou ter o apoio de outras autoridades para a mudança, como o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). A decisão deve ser tomada após articulação também com os demais ministros. 

Informações Agência do Rádio Mais

PUBLICIDADE

Recomendados