IPVA pode ser pago nos bancos e casas lotéricas

Cotidiano

23 de janeiro de 2020 11:41

Da Redação


Relacionadas

Inscrições para bolsas do ProUni terminam quarta-feira

Caixa paga hoje auxílio emergencial do ciclo 2

Paraná é uma das rotas do tráfico de animais silvestres

Comércio do Paraná cresce pelo terceiro mês consecutivo
Foz do Iguaçu retoma voos para seis destinos
Confiança da indústria atinge maior nível desde 2013
Casa Verde e Amarela é aposta para reaquecer mercado
Vencimento do IPVA vai de 23 a 29 de janeiro, conforme o final da placa do carro Foto: AEN
PUBLICIDADE

Vencimento do imposto começa nesta quinta-feira, conforme o final da placa do veículo

Desde segunda-feira (20), o Imposto sobre Circulação de Veículos Automotores (IPVA) pode ser recolhido em qualquer banco e também casas lotéricas. A ficha de compensação está disponível no site da Secretaria da Fazenda. O vencimento do tributo começa nesta quinta-feira (23), de acordo com o final da placa do veículo.

Quem optar pelo pagamento parcelado em três vezes deve seguir o calendário que também está disponível na página da secretaria.

De acordo com o gerente do Setor de IPVA da Receita Estadual, Leonardo Marcon, há sete bancos credenciados para recolher o IPVA (Banco do Brasil, Itaú, Santander, Bradesco, Sicredi, Banco Rendimento e Bancoop). Nestas instituições, com exceção do Banco do Brasil, é possível fazer o recolhimento apenas apresentando o número do Renavan, tanto no caixa interno do banco como no caixa automático.

Atraso

Quem perder a data de pagamento pode seguir o mesmo procedimento para pagar com atraso. Será cobrada multa de 0,33% ao dia mais a taxa Selic. Depois de um mês de atraso a multa é de 10% mais a taxa Selic.

O site da Secretaria da Fazenda também permite a consulta de débitos em atraso. Marcon destaca o recolhimento do IPVA é obrigatório para que o Detran emita o licenciamento do veículo, documento que o motorista deve portar em todas as situações. Em caso de não estar em dia o veículo pode ser apreendido pelo agente de trânsito.

PUBLICIDADE

Recomendados