'Centopeia' de parque se solta e deixa feridos no Paraná

Cotidiano

08 de dezembro de 2019 09:27

Fernando Rogala


Relacionadas

Engie doa R$ 500 mil para ajudar hospitais no Paraná

Multas por crimes ambientais somam R$ 2,5 mi em oito dias

Pesquisa comprova que covid-19 é também doença vascular

RodoNorte integra campanha de conscientização sobre queimadas
Menino morre após choque elétrico na região de Irati
Incerteza da economia cai pelo quinto mês consecutivo
Em dois meses, 5.300 cães e gatos são castrados no Paraná
PUBLICIDADE

Testemunha do acidente disse que após arrebentar o brinquedo, funcionário foi ver a parte parada, enquanto a outra continuou a se movimentar


Uma centopeia de um parque de diversões se soltou e deixou feridos em Paranaguá, Litoral do Paraná, na noite deste sábado (7). Pelo menos três pessoas foram encaminhadas ao hospital: duas crianças e um adulto. Detalhe é que o acidente poderia ter sido pior, não fosse a ação de um frequentador que conseguiu desligar a parte da frente do brinquedo, que seguia o trajeto enquanto o funcionário socorria quem estava na de trás, que travou após se soltar. 

O Parque de Diversões está instalado em anexo à Festa do Caranguejo, que acontece na cidade litorânea. Uma testemunha da acidente disse que, após arrebentar o brinquedo, o funcionário foi ver a parte parada, enquanto a outra continuou a se movimentar. “Um frequentador pulou a cerca e parou o brinquedo. Graças a Deus que ele pensou rápido e fez isso, porque poderia ser algo muito pior”, contou à Banda B.

O socorrista Paulo César, dos bombeiros, confirmou três feridos no acidente. “São três vítimas com ferimentos leves. O carrinho se soltou e ficou na própria estrutura. Agora, o brinquedo vai ser novamente vistoriado na questão da segurança do e tudo mais”, destacou.


Prefeitura de Paranaguá

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Paranaguá emitiu nota sobre o acidente:

“As famílias do acidente ocorrido no parque de diversões durante a Festa do Caranguejo tiveram ferimentos superficiais e foram encaminhadas ao Hospital Regional para exames mais detalhados por precaução. De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) o parque possuía alvará de funcionamento, além de vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros. A Prefeitura de Paranaguá lamenta o ocorrido e aguarda novas informações se colocando à disposição de todos”


Mais informações na Banda B

PUBLICIDADE

Recomendados